Reciclando Anilhas de Metal

Reciclar é atitude mais que acertada nos dias atuais, pois com o planeta pedindo auxílio você pode aproveitar muitas peças em novas funções ou fazer customizações e transformações totais de uma peça. E reciclando anilhas de metal bem pequenas, você alcança este objetivo com muita facilidade, como este lindo e delicado colar que pode ser feito com várias cores de fita, uma para cada tipo de look, e sempre deixando você mais linda e seus looks mais interessantes.

Reciclando anilhas de metal você consegue este lindo colar que irá reciclar os seus looks (Foto: nestledblog.blogspot.ro)
Reciclando anilhas de metal você consegue este lindo colar que irá reciclar os seus looks (Foto: nestledblog.blogspot.ro)

Dicas para Reciclar Anilhas de metal

Para fazer esta peça você irá precisar de: 20 ou 30 anilhas pequenas de metal (ou a quantidade de pecinhas que você quiser, podendo até mesmo ser um colar inteiro com as anilhas); tesoura; e fita de gorgorão com cor clara, como neste exemplo, ou com a cor de sua preferência, mas com espessura condizente com o furo da anilha e comprimento de sua preferência (lembrando que se você quiser um colar mais comprido, utilize mais fita). E só isso!

Confira também: Corujinhas de papelão.

É muito fácil fazer este lindo e diferente colar e depois que você fizer algumas laçadas verá que é muito fácil e rápido desenvolver uma peça e não irá conseguir fazer apenas uma, irá fazer muitas, uma de cada cor.

Comece passando a primeira anilha pela fita, mas deixando uma ponta na fita com tamanho suficiente para você poder amarrar e dar laço no pescoço quando terminar a sua peça. Depois passe uma segunda anilha pela fita. Segure a anilha no alto e volte a ponta da fita pelo furo da primeira anilha. Primeiro “nó” pronto. Agora volte a ponta da fita para cima, passando pela segunda anilha colocada e passe uma terceira anilha; segure esta anilha no alto e volte a ponta da fita para baixo, passando-a pela segunda anilha e volte a ponta da fita para cima passando pela terceira anilha. E siga fazendo isso até alcançar o tamanho desejado.

(Foto: nestledblog.blogspot.ro)
(Foto: nestledblog.blogspot.ro)

Agora, para finalizar a sua peça, basta cortar a fita de gorgorão com o mesmo tamanho da fita deixada no início do trabalho, posicionar em seu pescoço e amarrar. E está pronto!

(Foto: nestledblog.blogspot.ro)
(Foto: nestledblog.blogspot.ro)

Créditos:http://nestledblog.blogspot.ro/2012/02/diy-washer-ribbon-necklace.html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *