A sustentabilidade é um assunto que gera muitas reflexões, principalmente em relação às atitudes do homem para com o meio ambiente.
Hoje, contamos com a tecnologia para ajudar nos meios de produção nas indústrias, em nosso dia a dia e os cuidados com nossa casa.
As atitudes sustentáveis têm todo o potencial para promover novos comportamentos, pois apresenta alternativas positivas para o futuro e abre novos horizontes para formas de empreender.
Grandes empresas estão investindo em tecnologia avançada para melhorar sua forma de produzir, em um modo menos prejudicial para o meio ambiente e consequentemente para o seu humano.
Empresas que investem na sustentabilidade
Conheça abaixo quais as marcas que utilizam de sustentabilidade na produção de seus produtos e aprenda com elas.
Natura
A Natura é uma das maiores empresas do ramo de cosméticos, agora com a compra da Avon, se torna o 4º maior grupo no mundo em seu segmento.
Ela investe em grandes proporções em matérias primas brasileiras, principalmente ingredientes retirados da natureza de forma consciente, a partir de parcerias com produtores rurais.
Algumas riquezas como castanha do pará, manteiga de ucuuba e erva doce fazem parte da lista de ingredientes naturais usados nos cosméticos da marca.
Além disso, investe em boas estratégias de marketing e colabora com doações para práticas conservacionistas, que ajudam no bem estar das pessoas e do meio ambiente.
Unilever
A Unilever é uma multinacional anglo holandesa que produz diversos produtos desde alimentos até produtos de limpeza e higiene pessoal.
Ela é uma das líderes mundiais quando o assunto é sustentabilidade, que a partir de suas metas de crescimento, consegue conciliar com práticas mais conservacionistas e usam recursos naturais sem prejudicar o seu crescimento como empresa.
Um dos seus objetivos é reduzir cada vez mais a emissão de gases poluentes gerados pelas fábricas.
Nike
Nike, uma das maiores empresas do ramo esportivo, muito comercializada pelo mercado de tênis do mundo inteiro.
A última aposta da marca é o Nike Air Vapormax 2020, um calçado feito com materiais reciclados e um dos modelos mais sustentáveis da marca.
Com o conceito de design circular, o tênis é feito com pelo menos 50% de conteúdo reciclado por peso.
Isto é, cada detalhe do calçado foi produzido com materiais reutilizáveis, gerando menos resíduo para nosso ecossistema.
É uma marca preocupada com bem estar das pessoas, pensando também no impacto positivo que o seu produto tem com a sustentabilidade.
Samsung
A empresa de smartphones coreana utiliza inovações tecnológicas na maioria dos seus produtos, e com isso, se torna uma das mais importantes empresas sustentáveis da atualidade.
Com projetos internos que valorizam os processos produtivos com menos impactos ambientais, a Samsung consegue reaproveitar materiais e fazer o descarte correto.
Além dos projetos de reciclagem de aparelhos, a empresa investe em soluções com energia retornável e materiais menos nocivos para o meio ambiente.
Valeo
A Valeo é uma multinacional francesa que fabrica peças e acessórios automotivos, e utiliza da tecnologia para melhorar os processos produtivos gerando menos impacto ambiental.
Com redução da exploração de fontes naturais, a empresa acredita na produção eficiente, sem processos que apresentem maiores riscos para o ambiente, e claro, não deixando de lado a qualidade dos seus produtos.
Com isso devemos extrair sempre o máximo do aproveitamento das coisas, seja material, gerando energia, descartando as coisas corretamente.
A mudança começa por pequenos atos que levam o movimento até mesmo a grandes empresas como as que vimos.
Muitas não começaram seu negócio conscientemente, mas mudaram no decorrer dos anos, você também pode fazer o mesmo começando por hoje.
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