Search

Conheça as marcas que utilizam de sustentabilidade e aprenda com elas

A sustentabilidade é um assunto que gera muitas reflexões, principalmente em relação às atitudes do homem para com o meio ambiente.

Hoje, contamos com a tecnologia para ajudar nos meios de produção nas indústrias, em nosso dia a dia e os cuidados com nossa casa.

As atitudes sustentáveis têm todo o potencial para promover novos comportamentos, pois apresenta alternativas positivas para o futuro e abre novos horizontes para formas de empreender.

Grandes empresas estão investindo em tecnologia avançada para melhorar sua forma de produzir, em um modo menos prejudicial para o meio ambiente e consequentemente para o seu humano.

sustentabilidade

Empresas que investem na sustentabilidade 

Conheça abaixo quais as marcas que utilizam de sustentabilidade na produção de seus produtos e aprenda com elas.

Natura

A Natura é uma das maiores empresas do ramo de cosméticos, agora com a compra da Avon, se torna o 4º maior grupo no mundo em seu segmento.

Ela investe em grandes proporções em matérias primas brasileiras, principalmente ingredientes retirados da natureza de forma consciente, a partir de parcerias com produtores rurais.

Algumas riquezas como castanha do pará, manteiga de ucuuba e erva doce fazem parte da lista de ingredientes naturais usados nos cosméticos da marca.

Além disso, investe em boas estratégias de marketing e colabora com doações para práticas conservacionistas, que ajudam no bem estar das pessoas e do meio ambiente.

Unilever

A Unilever é uma multinacional anglo holandesa que produz diversos produtos desde alimentos até produtos de limpeza e higiene pessoal.

Ela é uma das líderes mundiais quando o assunto é sustentabilidade, que a partir de suas metas de crescimento, consegue conciliar com práticas mais conservacionistas e usam recursos naturais sem prejudicar o seu crescimento como empresa.

Um dos seus objetivos é reduzir cada vez mais a emissão de gases poluentes gerados pelas fábricas.

Nike

Nike, uma das maiores empresas do ramo esportivo, muito comercializada pelo mercado de tênis do mundo inteiro.

A última aposta da marca é o Nike Air Vapormax 2020, um calçado feito com materiais reciclados e um dos modelos mais sustentáveis da marca.

Com o conceito de design circular, o tênis é feito com pelo menos 50% de conteúdo reciclado por peso.

Isto é, cada detalhe do calçado foi produzido com materiais reutilizáveis, gerando menos resíduo para nosso ecossistema.

É uma marca preocupada com bem estar das pessoas, pensando também no impacto positivo que o seu produto tem com a sustentabilidade.

Samsung

A empresa de smartphones coreana utiliza inovações tecnológicas na maioria dos seus produtos, e com isso, se torna uma das mais importantes empresas sustentáveis da atualidade.

Com projetos internos que valorizam os processos produtivos com menos impactos ambientais, a Samsung consegue reaproveitar materiais e fazer o descarte correto.

Além dos projetos de reciclagem de aparelhos, a empresa investe em soluções com energia retornável e materiais menos nocivos para o meio ambiente.

Valeo

A Valeo é uma multinacional francesa que fabrica peças e acessórios automotivos, e utiliza da tecnologia para melhorar os processos produtivos gerando menos impacto ambiental.

Com redução da exploração de fontes naturais, a empresa acredita na produção eficiente, sem processos que apresentem maiores riscos para o ambiente, e claro, não deixando de lado a qualidade dos seus produtos.

Com isso devemos extrair sempre o máximo do aproveitamento das coisas, seja material, gerando energia, descartando as coisas corretamente.

A mudança começa por pequenos atos que levam o movimento até mesmo a grandes empresas como as que vimos.

Muitas não começaram seu negócio conscientemente, mas mudaram no decorrer dos anos, você também pode fazer o mesmo começando por hoje.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *