Corujinhas de papelão

Veja só que gracinha são estas corujinhas de papelão. Elas podem enfeitar o quatro das crianças: coloque-as coladas nas paredes. Para deixar tudo mais divertido, chame os pequenos para participar da confecção. É fácil e barato, pois você utiliza materiais simples e que talvez já tenha em casa. Veja a seguir o passo a passo e mãos à obra:

Aprenda a fazer uma linda corujinha de papelão

Os materiais necessários são:

  • Papelão
  • Papelão ondulado
  • Papel cartão amarelo
  • Papel cartão branco
  • Papel cartão preto
  • Tinta branca
  • Pincel
  • Tesoura
  • Cola

1º passo: você pode decidir quanto ao primeiro passo. Ou imprime os moldes com cada uma das partes que compõem a corujinha ou desenha cada uma delas com as próprias mãos. Se você não tiver uma impressora disponível, não se preocupe. É muito simples fazer os desenhos.

Foto: bastelideen.





Foto: bastelideen.

2º passo: se você imprimiu os moldes, ótimo. Chegou a hora de copiá-los nos papeis adequados ou de fazer os desenhos. No papelão ondulado, faça as duas asinhas e as orelhas. No papelão comum, duas esferas: uma para ser a cabeça e outra para ser o corpinho. Recorte todas as partes.

3º passo: cole a cabeça e o corpinho com a cola unindo as duas esferas, uma sobreposta à parte da outra. Espere secar para continuar.

4º passo: agora, chegou a hora de colar as orelhinhas e asinhas. Para colar as orelhas, não há segredo. Elas vão no topo da cabecinha da coruja. Já as asinhas devem ser coladas atrás da cabeça de forma a ficarem sobrepostas à parte do corpinho. Espere secar para prosseguir.

5º passo: no papel cartão, você vai desenhar duas bolas brancas, que serão os olhos. Duas bolas menores pretas, que serão as partes internas do olho, duas patinhas e o bico no papel amarelo. Recorte.

6º passo: cole todas as partes que faltam na coruja. Por fim, peque a tinta branca e faça uma pequena bolinha dentro da parte preta do olho da coruja.

Foto: bastelideen.

Foto: bastelideen.

 

Fonte: www.bastelideen.info/html/papier_eule_vorlage_e.html.

Corujinhas de papelão
Avalie esta matéria!






3 thoughts on “Corujinhas de papelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*