Como fazer floreira de pallet: vertical, de parede e para suculentas

Como fazer floreira de pallet é algo que você pode aprender de forma simples e fácil. O pallet vem sendo bastante utilizado na confecção de peças para decoração e estilização de ambientes. Para uso doméstico, as peças são confeccionadas para dar vida a cadeiras, pés de sofás, vasos e adegas.

Por serem peças que podem ser aproveitadas a partir de sobras de madeira, os pallets viraram moda e suas tendências estão na escolha de arquitetos e paisagistas. Desta forma, os objetos são cada vez mais requisitados em decorações e dar mais graciosidade ás plantas e flores.

floreira de parede com pallet
Foto: @_mouraartes

Por isso, desenvolvemos este tutorial para te explicar e ensinar como fazer floreiras e aproveitar o rendimento que os pallets proporcionam. Siga as dicas na leitura a seguir. Vamos lá?

Como fazer floreira de pallet para parede

Com a proposta de de deixar os ambientes mais bonitos, aconchegantes e dinâmicos, as floreiras de pallet para paredes deixam sua sala ou varanda com gosto elevado e valorizam o ambiente para receber visitas de familiares ou amigos.

Fáceis e criativas para serem feitas, as floreiras ficam prontas em pouco tempo e com praticidade, você terá um lindo e prático objeto para acomodar suas plantas. Para fazer seu jardim vertical, as dicas são excelentes.

Entretanto, observe bem a parede em que pretende instalar as floreiras. Se for prendê-las veja se não há rachaduras, rebocos ou umidade. Assim, evitará o desgaste dos parafusos e buchas e garantirá melhor sustentabilidade das peças.

Passo a passo

Separe as madeiras. Se forem caixotes, será necessário separar a parte traseira do conjunto, deixando apenas a base. Prenda um ou mais pallets para servirem de apoio para os vasos de plantas.

Em seguida, lixe a peça para retirar imperfeições e remova os resíduos acumulados após esta etapa.

Depois de limpo, é hora de pintar a floreira. Sugere-se passar uma camada tinta branca na primeira demão. O branco tem a proposta de absorver melhor qualquer outra cor espalhada sobre ele. Após secar, passe outras demãos de cores diferentes, se desejar.

Se for prender a floreira de pallet na parede, será necessário prender ganchos na parte de trás e utilizar buchas e parafusos resistentes para o peso da peça. Para deixá-la solta junto à parede, acomode a floreira sobre dois tijolos para que haja sustentação e equilíbrio. Se não puder prender a floreira, bata dois pregos na parede e barbantes como sustentação.

Veja o passo a passo no canal da Inara Souza:

Modelos de floreira de pallet para suculentas

Deixando seu jardim com aspecto artesanal, as floreiras de pallets acomodam suas plantas de maneira simples e delicada. Para as suculentas, espécies cultivadas e mantidas por muitas pessoas, as peças caem muito bem para fazer os arranjos. As floreiras são uma excelente opção para ornamentar sua casa e deixar seu jardim mais bonito e com vida.

floreira com pallet
Foto: @madeiras.rusticas

Para criar floreiras para estas espécies de plantas, basta seguir as mesmas dicas do tópico anterior, porém reservando espaços menores para cada vaso. Por serem geralmente pequenas, as suculentas precisam de pouco espaço, mas necessitam crescerem individualmente.

Prendendo o painel na parede ou deixando solto verticalmente, basta apenas incluir os cachepôs para os vasos e pendurá-los na floreira. Terá um resultado vibrante, cheio de vida e com alto valor para suas suculentas.

Ideias com pallets para jardins

Se pretende turbinar seu jardim e deixá-lo mais vivo, as floreiras de pallets são um ótima alternativa para estes espaços. Se tiver muros em sua casa, poderá prender as floreiras e ornamentar estas paredes externas.

floreira com degraus
Foto: @jr.tudopallets

Porém, é possível criar floreira de pallets para deixá-la no chão, como se fosse uma mesa exclusiva para esta finalidade. Utilizando caixotes, você poderá criar estilos variados de floreiras e mantê-los em locais estratégicos de seu jardim.

Desta forma, criará ambientes mais integrados à natureza. De forma simples, criar floreiras pode ser excelente para integrar mais qualidade em seus espaços externos.

Floreira de pallet vertical

Para criar floreiras verticais, inicialmente busque um local adequado para instalar os painéis. Em diferentes tamanhos, você pode usar cada peça para criar e estilizar a floreira e de acordo com os tamanhos de vasos que usará.

Em geral, as floreiras podem ser feitas com pallets finos ou grossos, dependendo do formato que pretende criar. Como dica, se for utilizar plantas pequenas do tipo miniaturas, use a criatividade e elabore uma floreira com madeiras mais finas e delicadas. Desta forma, manterá o equilíbrio e harmonia entre o tamanho dos vasos com o estilo da floreira.

floreira de pallet de madeira
Foto: @imperialmoveissustentaveis

Para exemplares maiores, reforce a construção da floreira com pallets mais rígidos. Nesta medida, conseguirá manter a sustentação de acordo com a proporção dos vasos de plantas. Mas, atenção. Não use vasos pesados excessivamente sobre as floreiras. As madeiras poderão rachar, dependendo do estado de conservação, e poderão frustrar suas expectativas.

Floreira de madeira de chão

Em outra modalidade sobre como fazer floreira de pallet, as versões para ficarem no chão são bastante destacáveis em decorações e projetos de arquitetura. Sobre o chão, as floreiras ganham estilos e trazem diferença na decoração e gosto pessoal das residências.

As plantas são uma alternativa que trazem vigor aos espaços e nas floreiras, promovem aspecto de um jardim particular desde que bem cuidado. Com isto, as floreiras de pallets ficam perfeitas dentro ou fora de casa. Para otimizar os espaços e criar dinamismo nos locais, usar estas modalidades é bem fácil e prático.

mesa floreira
Foto: @jr.tudopallets

Seguindo os passos e usando a criatividade no preparo das floreiras, é possível chegar a resultados excelentes. Você pode pintar a madeira de sua cor preferida, colocar espécies de plantas de sua preferência e transformar sua casa com elegância, charme e descontração.

Em outras palavras, criar floreiras de pallets é abusar da criatividade e moda. Para te inspirar, há muitos modelos de pallets prontos que estão à venda. Se preferir, monte você mesmo sua floreira. À sua maneira, verá como esta novidade poderá deixar qualquer local transformado com a presença de plantas suspensas ou no chão. Siga nossas dicas e aproveite suas floreiras.

Você pode decorar sua varando toda com pallets

banco de pallet com floreira
Foto: @cantinhodagih_

Os pallets podem ter formato de caixote e formar lindas floreiras

floreira de chão
Foto: @jr.tudopallets

Além dos paletts você pode usar vasos feitos com pedaços de madeira

floreira de paletes de madeira
Foto: @hobbydeck

Além de flores, você pode criar uma horta

floreira de paletes
Foto: @imperialmoveissustentaveis

Os formatos podem ser os mais diversos possíveis

floreira de pallet para chão
Foto: @jr.tudopallets

Para o chão algo bem, simples pode ser encantador

floreira de pallet para janela
Foto: @a.palleteria

Você pode criar um designer diferente para decorar

floreira de pallet para parede
Foto: @jr.tudopallets

O pallet fica perfeito com pequenas folhagens

floreira de pallet para suculentas
Foto: @madeiras.rusticas

As madeiras da floreira podem ser de pallets velhos

floreira de pallet passo a passo
Foto: @joaodantasarteemmadeira

A floreira pode também ser um belo banco

floreira de pallets
Foto: @imperialmoveissustentaveis

A floreira pode ter madeiras pintadas com verniz

floreira de parede de pallet
Foto: @sulpallets

Aproveita a madeira para decorar espaços no chão

floreira em caixote
Foto: @atelieolenhador

As suculentas ficam lindas nas floreiras de pallets

floreira pallet parede
Foto: @madeiras.rusticas

Você pode pintar as madeiras dos pallets

floreira vertical de pallet
Foto: @a_casa_26

Você pode criar diversos modelos de floreiras

floreiras em paletes
Foto: @mamae.no.ninho

Criar um belo cantinho rústico

floreiro de madeiras
Foto: @madeiras.rusticas

Aproveite os pallets e use a criatividade

pallet com flores
Foto: @casa.elen.vini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.