Coelho da Páscoa de Material Reciclado

Reaproveitar materiais que iriam para o lixo e ainda conseguir uma peça que pode fazer a alegria de uma criança ou então decorar de forma charmosa a sua casa, é muito gratificante. E fazer coelho da Páscoa de material reciclado é uma das saídas para evitar que mais lixo seja jogado em nosso meio ambiente e ainda alcançar uma bela peça ao final de seu trabalho.

Fazer coelho da Páscoa de material reciclado pode ser mais fácil do que você imagina (Foto: Divulgação)





Fazer coelho da Páscoa de material reciclado pode ser mais fácil do que você imagina (Foto: Divulgação)

Dicas de Coelho da Páscoa de Material Reciclado

Muitas pessoas acham que somente garrafas pet podem se transformar em fofos coelhinhos de Páscoa, porém com todos os materiais recicláveis você pode trabalhar e transformá-los em simpáticos coelhinhos de páscoa, como caixinhas de ovos. Para fazer fofos coelhos de Páscoa basta pintar a caixa de ovo com uma tinta para artesanato com a cor de sua preferência e fazer os detalhes com papel ou EVA para as orelhas, focinho e dentes; botão para o focinho e arame para os bigodes.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Confira também: Como Fazer Bandeira do Brasil com Material Reciclável.

Apenas com papel mais estruturado (e com a cor ou estampa de sua preferência), cola e um pouco de capricho para fazer a carinha do coelho, você consegue um divertido cone para acomodar seus ovinhos de Páscoa ou outras guloseimas. Corte um semicírculo no papel escolhido, cole em formato de círculo e recorte o formato de carinha de coelho e faça detalhes com caneta ou com retalhos de papel colorido. O processo para a confecção da peça é bem simples, mas o resultado bem sofisticado; e os elogios, garantidos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Quem não tem muita habilidade em fazer trabalhos manuais ou artesanatos pode fazer coelhinhos fofos com copinhos de plástico descartáveis. Basta você cortar um círculo em uma cartolina ou pedaço de EVA e desenhar a carinha do coelho. Para fazer as orelhas do coelho basta proceder da maneira, ou seja, cortar orelhas e parte interna da orelha em um pedaço de papel ou em um pedaço de EVA.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*