Borboleta com rolo de papel higiênico passo a passo

Para fazer uma borboleta com rolo de papel higiênico, você precisará apenas do rolo, papéis coloridos, tintas, lantejoulas, decorações usadas em artesanato e muita criatividade e imaginação.

As decorações com itens reciclados estão sendo muito usadas nos últimos tempos, pois as pessoas tem se preocupado cada vez mais com a preservação do meio ambiente.

O rolo do papel higiênico é um tipo de material muito versátil, ou seja, ele nos permite criar muitas decorações fantásticas e funcionais, como lindos porta caneta, porta joias ou o famoso porta trecos.

Borboleta de com rolo de papel higiênico

Nesse artigo, iremos aprender como fazer uma linda borboleta reciclada com rolo de papel para que você a utilize como decoração ou como porta canetas, por exemplo, tudo vai depender se sua imaginação.

Como se faz uma borboleta com rolo de papel higiênico?

Esse tipo de artesanato é muito fácil de ser feito e precisa de pouquíssimos materiais.

Dentre os materiais usados em sua fabricação podemos citar o rolo de papel higiênico, papéis coloridos de diferentes gramaturas e texturas, EVA, tintas, cola, cola glitter, lantejoulas, pompons, olhinhos de plástico e canetas coloridas.

Para fazer um lindo porta objetos, por exemplo, comece pintando todo o rolo com tinta para tecido na cor de sua preferência. Finalizado o processo de pintura, é hora deixe secar ao ar livre para então começar a decorar.

Com os papéis coloridos e um molde, recorte as asas da borboleta e cole na parte traseira do rolo.

Faça o rostinho da borboleta com a ajuda de uma caneta colorida bem bonita e decorre como preferir, acrescentando laços e bochechas rosadas, por exemplo.

Outra forma de fazer uma borboleta um pouco mais abstrata e adulta é manter a cor original do rolo de papel e fazer algumas técnicas de dobradura para conseguir um resultado surpreendente.

Borboleta com rolo de papel higiênico
Foto: funmoneymom

Para esse tipo de borboleta, você vai precisar de aproximadamente três rolos de papel higiênico. Amasse-os ao meio, achatando-os e corte ao meio, fazendo duas partes iguais.

Após recortar, separe quais peças serão as asas (separe quatro partes) e uma parte para ser o corpo da borboleta.

Cole duas asas de cada lado do rolo central e finalize fazendo duas antenas com o restante do rolo de papel higiênico que sobrar.

Nesse modelo, você pode optar por deixar a cor natural do material ou pintá-lo de uma única cor, como preto ou outra de sua preferência.

Molde de asa de borboleta para imprimir

Apesar de ser um risco fácil, você pode optar por procurar moldes de asas na internet, para que sua criação fique ainda mais bonita.

Existem muitos modelos de asas disponíveis na internet e você precisa escolher qual te agrada mais, para depois começar a confecção de sua borboleta reciclada.

molde de asa de borboleta
Foto: funmoneymom

Dentre os modelos mais usados podemos citar as asas arredondadas, pontiagudas ou vazadas como é o caso das asas de duas ou mais cores inspiradas nas fadas de filmes infantis.

As asas de sua borboleta de rolo de papel higiênico podem ser feitas de vários tipos de materiais, a depender de suas preferências. Os materiais mais usados são os papéis coloridos e estampados, mas você pode usar tecidos, Eva, papelão, MDF e muito mais.

Para deixar as asas de sua borboleta ainda mais lindas, utilize vários adornos como brilhos diversos, pompons, pérolas, strass, lantejoulas e outros materiais que possam incrementar ainda mais sua criação.

Dicas de como decorar uma borboleta com rolinho de papel higiênico

Como mencionado anteriormente, as borboletas feitas de rolos de papel higiênico podem ser decoradas com vários materiais destinados ao artesanato e à escola como é o caso das tintas, papéis, Eva, cola glitter, fitas, pompons, lantejoulas, pérolas e muito mais.

Entretanto, apesar de parecer ser uma tarefa extremamente fácil decorar uma borboleta reciclada, você precisa ter foco e organização para criar algo lindo e único.

Borboleta e outros animais de papel higiênico
Foto: JJ Kids Fashion

A seguir separamos algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo a criação de suas peças:

  • Separe todos os materiais a serem utilizados antes de começar a confeccionar sua borboleta de papel;
  • Escolha as cores que deseja pintar o corpo da borboleta e faça as asas de modo a combinar com suas escolhas do corpo;
  • Faça os olhinhos com canetinhas ou compre olhinhos de plástico dinâmicos, pois eles dão um charme adicional ao artesanato;
  • Deixe o rolo de papel higiênico secar bastante após pintar, para que o mesmo não danifique no momento de decorar;
  • Utilize cola branca escolar ou cola quente para fazer as colagens no rolo de papel higiênico;
  • Caso for usar sua borboleta como porta objetos, separe um pedaço do material usado na asa e faça um fundo para o rolo de papel;
  • Para usar suas borboletas como decoração de árvores de natal, por exemplo, lembre-se de passar uma fita de cetim em seu topo para fixá-la à árvore;
  • Corte o rolo ao meio para fazer borboletas em tamanhos menores;
  • Com as borboletas pequenas, você pode fazer um belíssimo enfeite de porta maternidade ou para quarto infantil ou um lindo móbile por exemplo.

O que mais pode ser feito com o rolo de papel higiênico?

O rolo de papel higiênico é um tipo de material muito fácil de manusear e combina com a maioria de outros materiais.

Dessa forma, além das borboletas com rolo de papel higiênico, você também pode fazer outras criações a depender de sua criatividade e imaginação.

Outros animais possíveis de serem feitos com o rolo de papel higiênico são: joaninhas, abelhas, pássaros, sapos, porcos, vacas, patos, raposas, cavalos, coelhos e vários outros.

Borboletas de papel higiênico coloridas
Foto: funmoneymom

Além dos animais, você também pode criar brinquedos para as crianças e decorações para seu lar.

Dente os brinquedos mais fabricados com rolo de papel higiênico, estão os carrinhos de corrida, bilboquê, aviõezinhos, casinhas de boneca, bonecos, carimbos, panelinhas e muito mais.

Para decoração, você pode fazer guirlandas de natal, adornos de espelhos e relógios, porta talheres e guardanapos, pacotes de presente, porta lápis, vasos de flores e várias outras coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.