Artesanato com Reciclagem para o Dia das Mães

Seja para deixar a sua casa mais bonita e melhor decorada ou para presentear amigas e conhecidas, não importa, você pode investir em artesanato com reciclagem para o dia das mães que o sucesso é garantido, e sem sombra de dúvidas. E o melhor deste tipo de artesanato é que mesmo que você gaste muito pouco dinheiro você pode alcançar peças bem interessantes e até mesmo sofisticadas.

Há muitas opções de artesanato com reciclagem para o dia das mães, basta você escolher o modelo com seu estilo preferido (Foto: Divulgação)





Há muitas opções de artesanato com reciclagem para o dia das mães, basta você escolher o modelo com seu estilo preferido (Foto: Divulgação)

Dicas de Artesanato com Reciclagem para o Dia das Mães

Para fazer vasinhos reciclados bem coloridos e divertidos, você irá precisar apenas de garrafas vazias com o formato de sua preferência, tinta para vidro, seringa e recipiente para misturar a tinta. Você misturar cores de tintas para conseguir a tonalidade de sua preferência e quando conseguir, coloque a tinta na seringa e depois despeje a tinta da seringa na garrafa já limpa e seca. Quando a garrafa estiver toda coberta de tinta deixe-a secando de cabeça para baixo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Confira também: Como Reciclar Potes de Margarina Passo a Passo.

Um artesanato bem sofisticado, mas que é bem barato é o porta-trecos enfeitado que pode ser feito com copinhos descartáveis ou embalagens pequenas de sua preferência. Encape o copinho ou a embalagem cortada na altura de sua preferência por fora e, também por dentro, com um pedaço de tecido com a estampa ou cor que você desejar. E para enfeitar seu sofisticado porta-trecos você pode utilizar fitas decoradas bem refinadas, broches, pingentes, correntes, botões requintados ou o material que você quiser.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E para quem tem mais prática e habilidade em desenvolver artesanatos ou trabalhos manuais pode fazer até mesmo uma bolsa com base feita de caixa de leite e enfeites com filtro de café usado e base encapada com tecido de sua preferência. Mas você também pode apostar em almofadinhas feitas com retalhos de tecido; em suportes para vasos feitos de caixa de papelão; em vasos decorados com botões; e em porta-joias feitos com caixa de fósforos, entre muitas outras opções de artesanato para esta data.







3 thoughts on “Artesanato com Reciclagem para o Dia das Mães

  1. Florbela Cunha

    Todas as peças aqui postadas são bonitas, e fáceis de elaborar, também gostaria de aprender a fazer mais, gosto e aprecio o Artesanato.

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*