Search

Vaso de vidro reformado passo a passo

Você já viu as imagens do vaso reformado abaixo? Olhando assim nem dá pra acreditar que ele era apenas uma embalagem de vidro, simples e sem graça, daquelas que todo mundo tem em casa. É isso mesmo. Com certeza você tem aí, guardado no armário, um potinho de vidro que resolveu não jogar fora após aproveitar todo o conteúdo. Afinal, pensou que ele poderia ser útil para alguma coisa. E ele pode mesmo. Pode se transformar em um vaso incrível, feito por você mesma, sem muito esforço. Ao final, ninguém diz do que foi feito, o resultado é realmente lindo.

Quer tentar? Então vamos lá, vamos te ensinar tudo por meio de um passo a passo bem detalhado.

Aprenda a fazer um lindo vaso de vidro

Os materiais necessários são:

  • Pote de vidro
  • Tinta acrílica colorida (será a cor mais escura da sua garrafa)
  • Tinta acrílica branca
  • Pincel
Foto: cremedelacraft.

Foto: cremedelacraft.

1º passo: o primeiro passo é lavar bem a embalagem de vidro escolhida por você para retirar qualquer vestígio de alimento que possa existir. Retire também o rótulo. Depois, deixe secar bem para prosseguir com o artesanato.

2º passo: agora, chegou a hora de começar a pintar, por camadas. Em nosso exemplo, a tinta utilizada foi na cor rosa, mas você pode ficar à vontade para escolher a que mais gosta ou a que mais vai combinar com o ambiente em que o vaso ficará exposto.

3º passo: com o pincel, pinte uma faixa colorida na base do pote. Ela deve ser bem escura.

4º passo: para fazer as próximas camadas, você vai precisar clarear gradativamente a cor escolhida. Para isso, vá misturando-a com a tinta branca até obter o tom desejado. O objetivo é que o resultado fique em listras degrade. Pronto. Agora é só esperar secar e utilizá-lo como quiser.

 

Foto: cremedelacraft.

Foto: cremedelacraft.

 

Foto: www.cremedelacraft.com

Foto: www.cremedelacraft.com

Foto: www.cremedelacraft.com/2012/06/diy-ombre-vase-from-juice-jug.




3 thoughts on “Vaso de vidro reformado passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*