Trabalhos de reciclagem com caixa de ovos

Pode não parecer à primeira vista, mas as caixas de ovos, 100% recicláveis, são muito versáteis. Com certeza você já viu que elas podem ser utilizadas para o isolamento acústico de estúdios musicais, por exemplo.

A partir delas é possível criar ainda inúmeros objetos, veja alguns deles a seguir:

Foto: Divulgação





Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dicas para reutilizar caixa de ovos

Passo a passo flor de rosas:

Sugestão 1

 

Sugestão 2

Luminárias podem ser feitas com o auxílio de muitos objetos recicláveis, inclusive da caixa de ovos. Ao contrário de algo improvisado, o resultado é diferente e único. Se preferir, pinte a caixa para diferenciar ainda mais.

As flores sempre se misturam muito bem aos materiais recicláveis. Elas garantem vida e utilidade a algo que seria descartado e jogado fora, como a caixa de ovos. As caixas podem de transformar em belos vasos, de diversas maneiras. Uma delas é colocar pequenos vasinhos de plantas dentro de suas depressões. Outra é plantar pequenas mudas, como as de cactos, diretamente dentro das caixas. Pinte-as ou remova a tampa, faça do jeito que mais combinar com a decoração de sua casa.

Os vasos podem ser ainda maiores. Três caixas ou mais unidas viram um vaso ou revestem um.

Já que o assunto é natureza, veja que até mesmo flores podem ser feitas com as caixas de ovos. O efeito é de plantas envelhecidas – pintadas ou não. Use-as para enfeitar arranjos de mesa, para decorar e revestir molduras de espelhos.

Flores mais vivas e modernas. Montar este lindo quadro é uma atividade incrível para adultos ou crianças. Se você é pai ou professor, proponha para os pequenos. É bom que eles aprendam desde cedo a dar valor para os recursos naturais e para reciclar e reaproveitar materiais.

Por fim, faça da caixa de ovos uma maletinha de costura. Guarde nela agulha, linha, tesoura, retalhos.




Trabalhos de reciclagem com caixa de ovos
Avalie esta matéria!




10 thoughts on “Trabalhos de reciclagem com caixa de ovos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*