Sugestões de Pulseiras de materiais recicláveis

Se você gosta de usar acessórios modernos e reinventá-los de tempos em tempos, sempre de olho no que está ao seu redor, as imagens abaixo vão te interessar.

Nelas, objetos do dia a dia, recicláveis, sem importância e que antes iam para o lixo, são vida a pulseiras incríveis.

Pulseiras com materiais recicláveis

Retalhos

Se você gosta mesmo de colocar a mão na massa e cortar, montar e costurar, vai adorar as pulseiras feitas a partir de retalhos, principalmente de tecidos jeans e couro (pode ser imitação de couro) – eles são os mais indicados por serem firmes. Corte tiras da espessura que desejar. Você pode dar o acabamento costurando as extremidades ou não, dos dois jeitos fica interessante. Para dar o toque final, coloque várias taxas e spikes.

Fio de telefone

Parece bastante improvável, mas pulseiras feitas com fio de telefone são totalmente utilizáveis. Elas  podem ser usadas por adultos e crianças, basta ajustar o tamanho do fio no braço, e são ótimas para dar charme a qualquer look sem graça.

Lacres de latinhas

Para esta pulseira, tudo o que você vai precisar é de vários lacres de latinhas de refrigerante, suco ou cerveja – prefira que todos sejam do mesmo tamanho – e uma fita para o acabamento final. Passe a fita por dentro dos orifícios dos lacres e ao final dê um laço. Inusitado e charmoso.

Fita métrica

Esta pulseira feita com fita métrica é simples e muito alegre. Nem parece feita em casa.

Garrafa pet

Pegue uma garrafa pet de água mineral e corte uma tira da espessura que desejar. Lixe as extremidades para um resultado perfeito. Em seguida, encape com pedaços de tecido – escolha a estampa que você mais gosta. Esta pulseira também pode ser feita com rolo de fita adesiva.

 

 

Avalie esta matéria!










Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*