Sapinho de garrafa pet

Envolver as crianças na produção de objetos que utilizam materiais recicláveis: esta é a proposta deste artesanato. Oferecer diversão é outra. Além de fazer objetos que elas vão gostar e aproveitar para brincadeiras e decoração, envolvê-las no processo ajuda a criar na mente dos pequenos a tão importante conscientização ambiental: é preciso valorizar os recursos naturais, evitar o desperdício e reaproveitar tudo que pode ser reaproveitado.

Além disso, elas vão utilizar a criatividade e gastar parte das energias acumuladas. Desperte eu seu filho a paixão pelo artesanato com a ideia do sapinho de garrafa pet que vem a seguir:

Para as crianças: aprenda a fazer sapinho de garrafa pet

Os materiais necessários são:

  • Duas garrafas pet verdes
  • Tesoura
  • Zíper vermelho
  • Cola super bonder (ou similar)
  • Pedaço de papel branco
  • Caneta preta
Foto: img4.duitang.com.





Foto: img4.duitang.com.

1º passo: pra começar, é importante escolher duas garrafas pet da mesma cor e do mesmo tamanho, de preferência verdes, já que esta é a cor dos sapos.

2º passo: agora, corte as duas garrafas pet da mesma maneira, ficando apenas com a parte inferior de ambas, como na figura que vem abaixo.

3º passo: pegue o zíper, que de preferência deve ser vermelho, para fazer referência à boca do sapo. Passe cola em suas duas extremidades. Cole agora cada uma das partes de garrafa pet em uma extremidade. Está praticamente pronta a cabeça do sapinho. Espere secar para continuar.

4º passo: no pedaço de papel branco, desenhe e recorte dois círculos, que serão o contorno dos olhos do sapo. No centro de cada um deles, com a caneta preta, desenhe duas bolinhas. Cole os olhos em uma das garrafas pet. Pronto! O sapinho está pronto. Abrindo e fechando o zíper, seu filho tem um porta-objetos personalizado e bastante interessante.

sapo2

Fonte: img4.duitang.com/uploads/item/201302/21/20130221132056_eE5dx.thumb.700_0.

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*