Reciclagem e decoração passo a passo

A utilização de materiais recicláveis na decoração tem aumentado consideravelmente. Cada vez mais pessoas utilizam a criatividade para criar e transformar objetos em peças únicas e estilosas.

Os materiais escolhidos, que não teriam mais qualquer função e seriam jogados fora, são na maioria das vezes papel, vidro, metal e plástico.

A reciclagem possui dois grandes benefícios para o meio ambiente: se por um lado a matéria-prima é preservada, por outro é menor também o volume de resíduos descartados na natureza. Você possui em sua casa algum objeto que gostaria de repaginar? Então veja a baixo algumas dicas para fazer isso utilizando materiais recicláveis:

Dicas para decorar utilizando materiais recicláveis

Pneus: é grande o número de pneus descartados anualmente, e muitas são também as maneiras de transformá-los em um objetos de decoração úteis e bonitos. Com a ajuda de latas de tinta coloridas, é possível utilizar os pneus como vasos para plantas. Eles podem ser colocados diretamente nos jardins ou sobre mesas. O resultado é alegre e surpreendente.

Garrafas Pet

Foto: divulgação





Foto: divulgação

As garrafas pet são corriqueiramente jogadas fora, mas podem ser matéria-prima para diversos objetos de decoração. Quando cortadas e pintadas corretamente, transformam-se em estojos, porta-canetas e vasos.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Vidro

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Os vidros, devido à resistência, possuem enorme utilidade. Que tal um porta-velas, uma espécie de castiçal moderno? Separe potes de vidro de alimentos em conserva, por exemplo, e forre o fundo com pedrinhas coloridas. No meio delas, encaixe uma vela. Na borda do recipiente, coloque correntes para prender onde quiser.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Plásticos

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A enorme diversidade de utensílios em plástico dá margem a uma infinidade de possibilidades na hora de reutilizá-los. Já pensou em vasos feitos de restos de tubulação de construção? Pois é, basta cortar pedaços de canos – dê preferência para as curvas – e coloque-os pregados na parede com sua flor, artificial ou não. Os tubos podem servir ainda como porta canetas e como pendurador de bijuterias. Pinte-os das cores que desejar e utilize uma boa cola.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Ideias inusitadas

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Que tal dar uma cara nova ao abajur sem graça que você possui ao lado da cama? Cole diversos botões coloridos, de diversos tamanhos, sobre ele. O que acha de ratoeiras utilizadas como porta-recados? Pinte os objetos e pendure-os na parede.

Passo a Passo para criação de um abajur com garrafas de água:

Avalie esta matéria!






One thought on “Reciclagem e decoração passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*