Reciclagem de Giz de Cera

Em época de crise econômica em nosso país, fazer reciclagem de giz de cera vai fazer um grande bem para o seu bolso.

Reaproveite os pedaços de giz fazendo a reciclagem de giz de cera que vamos mostrar a seguir. Os desenhos das crianças vão ficar muito mais coloridos e divertidos quando eles utilizarem os seus novos materiais.

Ideia de Reciclagem de Giz de Cera





Reciclagem de giz de cera faz você economizar (Foto: makeandtakes.com)

Reciclagem de Giz de Cera

Para fazer este sustentável artesanato você irá precisar de:

  • Spray antiaderente para cozinhar;
  • Assadeira para cupcakes;
  • Giz de cera;
  • Forno comum pré-aquecido.

Veja mais: Reciclagem com Saco de Papel.

Ideia de Reciclagem de Giz de Cera

É muito fácil fazer esta reciclagem. Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Se você quiser que o seu novo giz tenha uma única cor, separe os pedaços de giz pela cor escolhida. Neste exemplo o novo giz é multicolorido, o que resulta em um traço bem diferenciado e colorido para o momento de pintar o desenho. Pré-aqueça o seu forno com temperatura bem alta, para que no momento de colocar a assadeira dentro dele a temperatura já esteja bem adequada.

Giz de Cera

(Foto: makeandtakes.com)

Borrife o spray antiaderente para cozinhar em toda a sua assadeira para cupcakes, principalmente no fundo de cada repartição, para que ao final do seu trabalho, seja muito mais fácil desenformar o novo giz.

Reciclagem

(Foto: makeandtakes.com)

Posicione um pouco de giz em cada repartição da assadeira para cupcake, sem preencher totalmente a repartição com os pedaços de giz. Leve ao forno já pré-aquecido. Deixe a assadeira dentro do forno por 7 ou 8 minutos, até derreter totalmente o giz.

Ideia de Reciclagem de Giz de Cera

(Foto: makeandtakes.com)

Para finalizar a sua peça, retire a assadeira de dentro do forno, com muito cuidado, deixe esfriar bem e desenforme cada novo giz. E está pronto!

Assista ao vídeo a seguir todo o passo a passo para a reciclagem de giz de cera, para tirar qualquer dúvida que tenha restado sobre o processo de confecção de um novo giz.

Créditos:http://www.makeandtakes.com/recycled-chunky-crayons

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*