Search

Reciclagem com latinha de cerveja

As latinhas de cerveja, que se acumulam em bares e restaurantes, podem ganhar um destino bastante útil com a reciclagem.

Se você gosta de transformar objetos que aparentemente não tinham salvação, veja abaixo algumas ideias interessantes e criativas para fazer o mesmo com as latinhas:

Luminárias estilosas

Você pode até já ter visto luminárias feitas com materiais recicláveis, mas o que é mais legal no uso das latinhas de cerveja é que elas são facilmente encontradas e que não precisam ser tratadas ou pintadas – as próprias embalagens já proporcionam um resultado interessante.O primeiro passo é lavar bem as latinhas para remover o cheiro alcoólico. Em seguida, pegue um estilete e faça cortes verticais na latinha, um do lado do outro, deixando alguns centímetros de distância, formando tirinhas.

Depois disso, amasse levemente as latinhas para que as tirinhas formadas saltem para fora, deixando o interior aparente. Coloque uma lâmpada dentro e com um fio pendure no teto, sobre uma mesa ou balcão.

Chaveiros

Outra opção para as latinhas são chaveiros. Retire as partes superiores e inferiores das latinhas e utilize a chapa metálica do meio para prensar o motivo desejado. Coloque a imaginação para funcionar e finalize com uma corrente para colocar suas chaves.

Guarde esta ideia para o final do ano

Se você possui um estabelecimento comercial que vence cerveja, com certeza tem muitas latinhas vazias ao seu dispor. Uma o útil ao agradável e utilize dezenas delas em sua decoração de Natal. É isso mesmo: pegue as latinhas de cerveja e faça uma árvore de Natal. Providencie primeiro uma estrutura metálica e encaixe pequenas lâmpadas dentro das latinhas – você pode remover a parte inferior das mesmas. O resultado vai surpreender.




3 thoughts on “Reciclagem com latinha de cerveja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*