Pulseira de lacre de latinhas

A dica deste passo a passo vai agradar principalmente as crianças. Em especial aquelas que são vaidosas e gostam de se enfeitar e que adoram artesanato, desde pequeninas – muitas crianças já demonstram incrível habilidade manual para estas atividades ainda nos primeiros anos de vida. Independentemente disso, as meninas vão adorar participar da criação de uma pulseira que poderão usar e exibir por aí. É tudo muito fácil. A produção da pulseira também não oferece qualquer perigo, já que não utiliza nenhum material cortante ou pontiagudo.

É possível fazer várias pulseiras, cada uma de uma cor. Chame as crianças. Elas com certeza vão se empolgar bastante com a ideia.

Como fazer uma pulseira com lacres? Acompanhe o passo a passo

Os materiais necessários são apenas dois:

– Lacres de latinhas

– Fitas de cetim coloridas

Foto: icreativeideas.





Foto: icreativeideas.

1º passo: o único problema deste passo a passo é que para fazer cada uma das pulseiras são necessários cerca de 15 lacres. Isso vai variar e depender do tamanho do pulso da criança, então o número pode ser menor. O fato é que as crianças terão que juntar, com antecedência, os lacres. Incentive-as a guardar sempre que tomarem sucos e refrigerantes de latinha. Vale ainda pedir a ajuda dos adultos para agilizar o processo.

2º passo: depois de juntar todos os lacres, coloque-os lado a lado e vá passando a fita de cetim entre uma de suas aberturas. Você deve juntar dois lacres de uma vez, como na figura abaixo. Feito isso, dobre a fita e continue o processo. Agora, você vai passar a fita por dentro do outro buraquinho do lacre. Faça tudo com carinho e mantenha a fita bem apertada, juntinha aos lacres.

3º passo: ao terminar, coloque no pulso e dê um laco juntando as pontas e as duas extremidades. 

Foto: icreativeideas.

Foto: icreativeideas.

Fonte: www.icreativeideas.com/wp-content/uploads/2014/06/How-to-DIY-Soda-Can-Pop-Tab-Bracelet.

Ficou na dúvida? Veja esse vídeo explicativo:

Avalie esta matéria!






2 thoughts on “Pulseira de lacre de latinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*