Como fazer prateleira com corda passo a passo

A prateleira com corda é um charme à parte na decoração. São criativas, elegantes e é possível guardar muitas coisas. Sua casa ficará com ar descontraído e despojado, deixando o ambiente moderno e arrojado.

Para fazer a prateleira com corda não tem mistério. Basta apenas seguir alguns passos e em instantes você terá um acessório prático, moderno e que trará diferença à sua casa, varanda ou quarto. No mais, é possível colocá-las em qualquer lugar da casa.

Foto: @o.ap.63

Para saber mais sobre como criar este utensílio versátil e que pede apenas um pouco de criatividade, prossiga a leitura e descubra como trazer mais inovação para os ambientes de sua casa. Com jeito e praticidade, ficará surpreso com os resultados.

Como fazer prateleira com corda passo a passo

Para começar, separe os materiais necessários para criação do pequeno móvel. Você precisará de madeira e cordas. Pode aproveitar qualquer peça de madeira ou adquirir as peças de acordo com o tamanho que desejar.

Pegue uma prateleira e faça quatro furos com uma parafusadeira. Em geral, alguns modelos já vem com os furos ao serem adquiridos no comércio. As marcações devem ser de distância igual para darem sustentação à madeira. Importante os furos serem uniformes para que as cordas passem sem aperto e não sofram atritos que possam corroê-las.

Passe uma lixa pela madeira, a fim de eliminar fiapos ou bordas irregulares. É importante deixar a madeira lisa, para que também possam ser utilizados adereços para personalizar a prateleira. Corte quatro pedaços de corda de sinal, em um metro cada parte. Faça um nó firme em cada ponta das cordas.

Para facilitar a passagem das cordas pelos furos, enrole as pontas com fita crepe. Junte duas pontas das cordas com mais um nó na lateral e repita a operação na outra extremidade. Aperte bastante. Finalizada esta etapa, com ajuda de uma furadeira, faça dois furos na parede. Prenda buchas e gachos. Por fim, coloque a prateleira.

Modelos de prateleira com corda para plantas

Para este modelo, vale seguir os mesmos passos para confecção. Porém, há algumas diferenças que precisam serem levadas em conta. Se for colocar a prateleira com cordas para suas plantas em ambiente externo, como varandas, veja como proceder.

Foto: @cintyafreireh

Você pode fazer aberturas na prateleira para encaixar os vasos. Para isso, é necessário que fiquem em um local adequado, pois precisarão serem regadas periodicamente e água precisa escorrer. É preciso atentar para que não haja excesso de água nos vasos e não danifiquem a madeira. Expostas ao sol, a madeira pode ressecar e quebrar, mesmo com o peso leve dos vasos.

Nesta ocasião, prepare a madeira, lixando em toda a superfície e por fim, passe selante ou verniz protetor para madeiras, a fim de que não estraguem estando expostos ao clima.

Ideias para usar prateleira com corda suspensa para o quarto

Para caprichar na decoração do quarto, as prateleiras com cordas caem muito bem. Para guardar objetos, pequenos livros ou simplesmente para decorar, as peças trarão muito charme e aconchego ao espaço, deixando o ambiente prático e versátil.

Foto: @deixachoveramor

Delicadas e de bom gosto, as prateleiras farão o quarto parecer mais estiloso. Usando sua criatividade, pode fazer mais de uma ou em quantidades de duas ou três para fazer um kit. Mas, apenas tome cuidado para não poluir visualmente o local. Deixe seu quarto mais elegante e moderno. Perceba a diferença que as prateleiras suspensas farão.

E você ainda pode dar mais estilo. Se não quiser deixar as prateleiras apenas na madeira comum, faça pintura nas peças. Use cores neutras ou que estejam de acordo com a decoração do quarto. Abuse de sua criatividade e personalize os itens.

Sugestões de uso de prateleira com corda para o banheiro

Para deixar seu banheiro mais bonito e atraente, as prateleiras com cordas são excelente opção. Mesmo que seu banheiro seja pequeno, é possível instalar as peças de forma que não atrapalhem a circulação ou criem sensação de aperto no local.

Foto: @ape_de_solteiro

Usando a criatividade, você pode fazer as prateleiras em tamanho menor. Uma vez que elas servirão de apoio para pequenos objetos do dia a dia, como pequenos potes, vidros de perfume ou cosméticos, escolha os modelos menores.

O mercado dispõe de tamanhos variados e encontra um modelo ideal para se encaixar em seu banheiro. Desejando, pode também estilizar os modelos com pinturas, adesivos ou versões em vidro. Mas, atenção. A umidade do banheiro pode danificar a prateleira com o tempo. Use madeiras com verniz protetor. Ou siga a opção das prateleiras em vidro. Deixe seu banheiro mais gracioso.

Decoração de prateleira com corda para a sala

Esta é a melhor parte. Sendo cômodo principal de uma casa, a sala é o espaço onde todos se reúnem. A decoração deve ser caprichada e de bom gosto para que todos se sintam bem. E no estiloso do espaço, as prateleiras com cordas trarão um charme inigualável.

Foto: @nah_decor

Você pode seguir o mesmo estilo de criação das prateleiras. Seguindo o simples passo a passo, criará modelos excelentes conforme as dicas. Mas, poderá personalizar as peças de maneira que fiquem mais atraentes.

Por exemplo, prefira suspendê-las em vez de deixá-las na parede. Coloque suas plantas em altura média, para que ninguém esbarre. Próximas à claridade, verá suas plantas ficarem mais lindas sobre o design das prateleiras.

Em outra dica, prenda-as nas paredes. Firme bem as cordas, para que suporte o peso do que colocará. Para enfeites, livros e objetos em geral, as lindas prateleiras são capazes até de substituir quadros. Ou, faça um adorno em torno de um quadro. Com duas prateleiras, uma em cada lado, verá com a parede ficará bastante estilosa.

No mais, abuse de suas ideias para usar as prateleiras com cordas em sua sala. Deixe a casa elegante, descontraída e estilosa. Terá mais prazer em desfrutar momentos especiais com a família e com sua casa. Afinal, o lar é o maior símbolo na vida das pessoas.

01- Você pode decorar o quarto do bebê

Foto: @deixachoveramor

02- Aproveite para decorar a casa com muitas plantas

Foto: @inspirajungle

03- Você pode optar por decorar diversos ambientes

Foto: @talhandoideias

04- No home office fica perfeito

Foto: @andressaccarneiro

05- Você pode misturar diversos utensílios decorativos

Foto: @nah_decor

06- Para quem ama uma plantinha dentro de casa esse suporte é perfeito

Foto: @oapereal

07- Você vai surpreender na decoração

Foto: @withlove_carina

08- Um toque simples e que chama muita atenção

Foto: @tetumengenharia

09- Você pode fugir do tradicional e usar uma corda colorida

Foto: @cafofo604

10- Na cozinha também fica perfeita para sua mini horta

Foto: @nacasinhanova

11- O suporte para livros pode surpreender

Foto: @casa296dachris

12- A prateleira com corda decora todos os ambientes

Foto: @alugadopara2

13- Na cozinha serve como porta mantimentos também

Foto: @micheleramosatelie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.