Porta jóias de garrafa pet

Toda mulher tem muitas jóias, ou bijuterias mesmo! São anéis, brincos, pulseiras, colares, pingentes, fivelas, broches… enfim, é realmente muita coisa. Com tantas opções, elas precisam estar sempre bem dispostas e organizadas para que seja fácil encontrar o que se procura na hora de se arrumar e de se embelezar.

Se você, logo de cara, já pensou que está sem dinheiro para investir em um belo porta jóias, não se preocupe. Usando a criatividade e materiais muito comuns e baratos, dá pra criar algo bacana, moderno e super barato. O importante é que seja funcional e que ajude a enfeitar a penteadeira, certo? Então vamos lá, acompanhe o passo a passo:

Como fazer porta joia de garrafa pet: veja o passo a passo

Os materiais necessários são:

  • Garrafas pet
  • Suporte de metal
  • Roscas de metal (porcas)
  • Furadeira
  • Tesoura
  • Lixa
  • Miçanga

1º passo: o número de garrafas pet que você conseguir será correspondente ao número de andares que terá seu porta jóias em formato de cascata. Utilize pelo menos quatro.

Foto: www.epbot.com.





Foto: www.epbot.com.

2º passo: corte a parte inferior de todas as garrafas pet com a tesoura. Você vai precisar apenas desta pequena parte de cada uma delas.

3º passo: agora, pegue a lixa e passe pelas bordas que foram cortadas. O objetivo é deixar todas elas bem lisinhas e sem rebarbas. Isso vai garantir o acabamento profissional e perfeito, além de não machucar nem arranhar acidentalmente.

Foto: www.epbot.com.

Foto: www.epbot.com.

4º passo: pegue uma das garrafas recortadas e faça um furo no centro. Repita o procedimento com todas as outras.

5º passo: pegue uma das garrafas pet recortadas para ser a primeira de seu porta jóia. Ela vai funcionar como o suporte, apoio para todos os outros. Por ele, passe o suporte de metal.

Foto: www.epbot.com.

Foto: www.epbot.com.

6º passo: agora, vá colocando as demais garrafas e prendendo cada uma delas com as roscas. Ao final, coloque a miçanga para enfeitar a ponta do suporte.

Foto: www.epbot.com.

Foto: www.epbot.com

Créditos: www.epbot.com/2012/03/dew-it-yourself-jewelry-stand.html







6 thoughts on “Porta jóias de garrafa pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*