Porta-canetas diferente com rolos de papel

A utilização dos rolos de papel higiênico está quase sempre ligada à produção de porta-canetas. É que o formato, o material e sua resistência são bastante favoráveis para isso. Além disso, este é um objeto que qualquer um gostaria de ter, não é mesmo? As crianças sempre possuem vários lápis e canetinhas coloridas. Os jovens estudantes gostam de ter tudo sempre arrumadinho. Os adultos usam no trabalho. Apesar disso tudo, a ideia aqui é mostrar que o material pode resultar em algo diferente e inusitado. Acima de tudo funciona. Veja:

Como fazer um porta-canetas criativo e diferente

Os materiais necessários são

Três rolos de papel higiênico

Lápis

Tesoura

Cola

Pedaço de papelão

Canetinha hidrocor preta

Foto: krokotak.





Foto: krokotak.

1º passo: o primeiro passo é desenhar uma reta na parte inferior de cada um dos rolos. Em cada um dos rolos, a reta deve estar em uma altura diferente para que possibilite obter rolos com três alturas diferentes: um pequeno, um médio e outro maior. Ah, um detalhe muito importante: as retas não devem ser retas, e sim tortas, de maneira a deixar os rolos “tombados”.

Foto: krokotak.

Foto: krokotak.

2º passo: feito as retas, corte os rolos passando a tesoura sobre a linha demarcada.

3º passo: faça vários cortes no rolo logo acima do locar cortado. estes cortes realizados têm uma única função, que é servir de suporte para a colagem dos rolos no suporte de papelão

4º passo: pegue o pedaço de papelão. Corte-o de maneira estilosa e diferente, no formato de três ondas, cada uma para abrigar um rolo de papel.

porta canetas 3

Foto: krokotak.

5º passo: feito o suporte de papelão, cole os rolos de papel cortados, pelas rebarbas.

6º passo: agora, chegou a hora de colocar a criatividade para funcionar. Com a canetinha preta, faça desenhos nos rolos. A sugestão é fazer rostos, três rostos com expressões diferentes.

porta canetas 4

Foto: krokotak.

Fonte: krokotak.com/2013/02/recycled-pencil-holder.

Avalie esta matéria!






2 thoughts on “Porta-canetas diferente com rolos de papel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*