Passo a passo mosaico com CDs

Você tem em casa um objeto que está velho e sem graça? Está pensando em descartá-lo? Então pare um instante para ver como é possível transformá-lo em algo bonito e interessante sem muito esforço ou dinheiro, apenas com CDs antigos arranhados ou que você já não ouve mais.

A ideia pode ser aplicada em móveis, objetos de cerâmica como vasos e bacias, também em espelhos…. não há limite para sua imaginação. Quer saber como fazer? Então veja a seguir os materiais necessários e o passo a passo:

Como fazer um mosaico de CDs? Acompanhe o passo a passo

Foto: meandmydiy.com





Foto: meandmydiy.com

Os materiais necessários são:

  • Cds antigos (arranhados, estragados) que você já não ouve mais
  • Peça de cerâmica antiga que você já não gosta e quer transformar
  • Tesoura
  • Cola
  • Cola para Acabamento Dimensional relevo 3D Acrilex – da cor que preferir

 Passo a passo

1º passo: o primeiro passo é cortar os CDs em vários pedacinhos retangulares ou triangulares. Os retangulares serão importantes para cobrir as bordas do objeto escolhido. Certifique-se de que você possui o número de pedacinhos suficientes para revestir a peça de cerâmica.

cd cortado (Custom)

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

2º passo: pegue sua peça de cerâmica e comece a colar os pedacinhos de CD por toda a sua extensão com cola branca. Você precisa deixar entre cada um deles uma distância de mais ou menos meio centímetro. Não deixe de enfeitar nenhuma parte! Feito isso, espere secar.

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

Foto: meandmydiy.com

3º passo: agora chegou a vez de cuidar do acabamento com o revestimento que vai ocupar o espaço existente entre cada um dos pedacinhos de CD. Com a tinta dimensional relevo 3D, vá preenchendo estes espaços. Escolha a tinta na cor que você preferir, são várias opções – elas podem ser usadas não só em cerâmica, mas também em madeira, gesso, papel, papelão, tecidos de algodão. Espere secar e pronto! Está finalizada sua peça com mosaico de CDs.

mosaico de cds (Custom)

Fonte: http://www.meandmydiy.com/2013/05/mosaic-tile-birdbath-using-recycled-dvds.html







7 thoughts on “Passo a passo mosaico com CDs

  1. Celiemir

    Ola na verdade eu quero é preguntar. eu quero fazer um mosaico, quero fazer o centro um desenho e queria saber se tem algo que possa corta o CD em forma de bola na real redondo como o furador de papel, sabe se tem um furador que consiga isso, pois o de papel e muito pequeno e não aguenta pode quebrar. Muito obrigada.

    responder
    1. Cléia

      bom dia,gostaria de saber qual é a cola que usa para colar os Cd’s e se posso usar em peças de ferro, como tambor em aço,daqueles que usam para lixeira e churrasqueira?

      desde ja agradeço
      Cléia

      responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*