Papai Noel feito de material reciclável

Na decoração de Natal, a figura principal não pode faltar, o Papai Noel.

Se você está com o orçamento apertado, veja a seguir como fazer um utilizando materiais recicláveis. São muitas opções e resultados lindos e criativos.

Dicas para fazer um Papai Noel com material reciclável

O primeiro Papai Noel é feito com rolos de papel higiênico. Separe um, uma bolinha de algodão, tinta vermelha ou camurça, papel camurça vermelho, branco e preto, olhos prontos ou canetinha para desenhá-los.

Foto: Divulgação





Foto: http://tudoavartesanato.blogspot.com.br

Comece pintando o rolo de vermelho ou o encapando com a camurça (deixe sem pintar o espaço do rosto). Em seguida faça os olhos ou cole-os, cole também a barba, que será feita com algodão. Use a camurça preta para fazer o cinto e o camurça vermelho para a touca/capuz.

Uma ideia ainda mais caprichada, utilizando também papel higiênico, pode surgir com um pouco mais de trabalho e criatividade. Encape os rolos com papel vermelho deixando sobras nas partes superior e inferior para dobrar o capuz e criar as pernas do Papai Noel. Com papel branco faça um triangulo e cole para formar cabelo e barba. Desenhe os olhos, boca e nariz.

Foto: Divulgação

Foto: http://professoravaleriaeduc.blogspot.com.br

Foto: Divulgação

Foto: http://professoravaleriaeduc.blogspot.com.br

Cole barbante para pendurar o enfeite em sua árvore de Natal.

Todo mundo sempre tem em casa potes de sorvete vazios, certo? Eles podem também ser utilizados para fazer Papais Noéis muito graciosos. Utilizando moldes, crie o rosto e barba com feltro ou EVA. O capuz pode ser feito com estes materiais ou ainda com tecido e fitinha colorida para amarrar. O resultado pode ser utilizado como embalagem para presente.

Foto: Divulgação

Foto: http://decolherpracolher.blogspot.com.br

 

As garrafas pet não poderiam ficar de fora. Com tinta acrílica, pinte-a de branco e vermelho. Para desenhar nariz, boca e olhos use canetinha hidrocor. Se desejar pendurar o enfeite, faça furos nas laterais e amarre barbante ou linha.

Foto: Divulgação

Foto: www.ensinar-aprender.com.br

 

Foto: Divulgação

Foto: www.ensinar-aprender.com.br

Outra ideia feita também com garrafas pet:

Foto: Divulgação

Foto: www.pragentemiuda.org

Tem potes de biscoito usados por aí? Veja o que dá para fazer com eles:

Foto: Divulgação

Foto: http://bylumaalves.blogspot.com.br/

Avalie esta matéria!






2 thoughts on “Papai Noel feito de material reciclável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*