Não usa mais? Desapega!

Quero compartilhar com vocês uma experiência muito interessante que passei recentemente. Trata-se de uma atitude que todo mundo deveria fazer, com muito mais freqüência do que se imagina: desapegar!

Isso mesmo. Desapegar de coisas que compramos ou ganhamos, mas que passaram a não ser mais utilizadas em casa, no trabalho ou onde quer que esteja.

Meu desapego

Tenho uma filha pequena, de 5 anos. Logo que ela completou 3 aninhos, comprei um playgroung  – aqueles parquinhos de madeira com escorregador e balanço – para que ela pudesse brincar no quintal de casa.

No começo foi uma festa! Todo dia era parquinho para cá, parquinho para lá… Mas isso durou pouco. Muito pouco tempo! Logo ela não quis mais o objeto que custou tão caro e ele passou a ficar ocupando espaço em minha casa. Foi aí que tive a idéia? Por que não vendê-lo?

Esse é o parquinho que resolvi desapegar





Esse é o parquinho que resolvi desapegar

Mãos à obra

Procurei na internet e encontrei o OLX, o maior site de classificados grátis do Brasil. Então pensei: é de graça, fácil de mexer, eficiente e ainda fará eu ganhar uma boa grana com o playgroung que vive ocupando espaço em casa. Por que não? Decidi desapegar!

1º – Entrei no site www.olx.com.br

2º –  Cliquei em publicar anúncio grátis, escolhi a categoria do meu produto (que foi “bebê e crianças”)

3º – Coloquei um título legal, umas fotos e a descrição.

4º – Por fim, coloquei meus contatos para que pudesse ser encontrado pelos interessados. Prontinho!

Aqui eu preenchi as informações sobre o meu produto

Aqui eu preenchi as informações sobre o meu produto

Clique aqui para ver o anúncio do meu parquinho!

Fiz o anúncio e rapidamente recebi várias propostas de compradores interessados em algo que minha filha nem usava mais, por um preço justo e com a segurança que precisava.

Lição de casa

O que aprendi com isso? Primeiramente, me dei conta que tenho um monte de coisas em casa que não uso e que podem ser vendidas! É din din na certa. Em segundo lugar, vi que o processo de venda pela é muito mais simples de que eu imaginava, sem contar que pude acompanhar tudo pelo aplicativo em meu celular. Veja como ficou meu anúncio no site!

Respondi às perguntas dos interessados e praticamente o parquinho já está desapegado. Faltam apenas alguns detalhes para definir com o comprador e estarei livre de uma coisa que não preciso mais.

Minha dica: façam o mesmo! Desapegue de alguma coisa e veja como isso vai lhe fazer bem…

Não usa mais? Desapega!
Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*