Search

Móveis feitos com material reciclado

Sim, objetos de decoração como porta-retratos, vasos de flores, luminárias, dentre outros, mudam muito um ambiente e fazem toda a diferença. Porém, se seu objetivo é transformar de verdade, os móveis são peça fundamental. Eles não só enfeitam, mas também compõem com muito charme, modernidade, ousadia.

Por outro lado, eles são realmente caros. Mas se você garimpar e usar a criatividade, é possível fazer móveis de materiais recicláveis. Veja a seguir algumas ideias e veja como elas podem sim funcionar:

Móveis recicláveis funcionam: veja ideias para fazer o seu

Caixotes de madeira, ou pallets, podem ser tanto mesinhas de centro, como poltronas e jogo de sofás. Basta que eles sejam devidamente dispostos e pregados para se ter pronta a estrutura. As almofadas podem ser encomendadas ou compradas em lojas especializadas. Elas trazem conforto à peça inusitada, perfeitas para uma varanda ou sala de estar. Perceba que a lateral das poltronas podem ser porta-revistas. Uma graça.

Esta ideia é realmente incrível: uma poltrona com cara de clássica e antiga feita a partir de uma mala. Difícil imaginar, mas a imagem mostra que funciona e que fica lindo em um canto da sala de estar, do escritório ou da sala de leitura. O estofado mais uma vez fica por sua conta.

Alguns cantos da casa, como por exemplo as garagens e quintais, são locais bastante sem graça. Mas veja só como podem se alegrar com esta poltrona reciclável. Ecologicamente correta, é feita de tambores de metal.

Se você adora belas ideias mas é pratica e prefere projetos sem muita complicação, lá vai. Troncos de árvore ou latas pequenas viram banquinhos graciosos para colocar ao redor da mesa das crianças, no jardim ou varanda. Para deixá-los mais confortáveis e charmosos, coloque almofadinhas redondas por cima.

O que vale é deixar a casa bonita sem gastar muito.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*