Móbile com feltro reaproveitado

Os móbiles são objetos incríveis para decorar o quarto das crianças. Quando se trata de bebês, os móbiles ficam geralmente sobre o berço. A dança de seus componentes distrai o pequeno e o ajuda a pegar no sono. Mas, o móbile não precisa ser abandonado quando o bebê cresce, ao contrário, basta que ganhe novos formatos, como o que vem a seguir. Ele é perfeito para enfeitar o quarto de meninas que gostem de romantismo e cores. E não se preocupe, pois ele é bastante fácil e barato. Quer aprender a fazer? Acompanhe o passo a passo:

Como fazer móbile com feltro? Siga o passo a passo

Os materiais necessários são:

  • Pedaços de feltro coloridos
  • Tesoura
  • Barbante

1º passo: o primeiro passo é imprimir o molde das borboletas. A partir dele você deve fazer todas as borboletas que vão compor o móbile. Toda menina gosta de borboletas, então não vai ter erro. Além disso, elas não exigem recorte complicado, o que torna tudo mais simples. Imprima do tamanho que desejar. Se preferir borboletas menores, diminua o tamanho. Da mesma forma, aumente se preferi-las grandes.

Foto: www.fabartdiy.com.





Foto: www.fabartdiy.com.

2º passo: tendo em mãos o molde, comece a recortar as borboletas. Aproveite pedaços de feltro que sobraram de trabalhos anteriores para este artesanato. Você pode escolher as cores que quiser, pois tanto um móbile todo colorido quanto um com borboletas de apenas uma ou duas cores fica bem interessante.

Foto: www.fabartdiy.com.

Foto: www.fabartdiy.com.

3º passo: tendo recortado as borboletas a partir do molde, chegou a hora de colocá-las no barbante. Isso deve ser feito a partir do corpinho das borboletas. Faça alguns furos espaçados e depois passe por eles o barbante.

Foto: www.fabartdiy.com.

Foto: www.fabartdiy.com.

4º passo: cada barbante pode ter cerca de três borboletas. Depois, junte alguns barbantes e coloque o resultado pendurado em uma janela, por exemplo.

Foto: www.fabartdiy.com.

Foto: www.fabartdiy.com.

Fonte: www.fabartdiy.com.







4 thoughts on “Móbile com feltro reaproveitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*