Ideias para Reutilizar Baldes Plásticos

A sustentabilidade é a palavra de ordem em nossos dias atuais. E reutilizar baldes plásticos, tanto aqueles baldes comuns quanto aqueles baldes que vêm acomodando tintas ou outros produtos, é ótima oportunidade para colocar a sua criatividade para trabalhar e também para conseguir peças úteis e bem interessantes para incrementar o seu dia a dia e deixá-lo mais prático.

Reutilizar baldes plásticos pode resultar em peças incríveis, algumas até bem funcionais e interessantes (Foto: paralelarts.com.br)





Reutilizar baldes plásticos pode resultar em peças incríveis, algumas até bem funcionais e interessantes (Foto: paralelarts.com.br)

Dicas para Reutilizar Baldes Plásticos

Um balde de plástico pode ser até mesmo a base para um simpático pufe, como o modelo de pufe da imagem do início da matéria. E para desenvolver esta peça é muito fácil, pois basta você revestir todo o balde de plástico com uma espuma bem grossa e encapar toda a peça com um tecido de sua preferência. Este pufe é resistente, lindo e totalmente sustentável.

(Foto: paralelarts.com.br)

(Foto: paralelarts.com.br)

Confira também: Carrinho de papelão passo a passo.

Se você não quer customizar o seu balde de plástico para reutilizá-lo e quer usá-lo em sua forma original, você pode apenas acomodar flores ou outros tipos de plantas dentro de seu balde. E o balde pode se transformar em um vaso grande ou você pode utilizar o balde apenas como suporte para um vaso grande ou vários vasinhos pequenos.

(Foto: greenliving.lovetoknow.com)

(Foto: greenliving.lovetoknow.com)

Apenas pintando baldes plásticos, seja pintando apenas por fora ou por dentro e por fora, você pode fixá-los na parede e assim criar um local para organizar seu material de trabalho, material para fazer artesanato ou os objetos que você quiser.

(Foto: reciclaedecora.com)

(Foto: reciclaedecora.com)

E você também pode fazer outro tipo de organizador de material de trabalho com baldes de plástico, mas este organizador sem ser fixado na parede. Para isso basta você costurar uma capa de tecido do tamanho do balde e, que possua divisórias internas e externas para você acomodar seus objetos, e encapar o seu balde de plástico. Mas também há outras opções para você reutilizar seus baldes plásticos, veja a seguir.

Avalie esta matéria!






5 thoughts on “Ideias para Reutilizar Baldes Plásticos

  1. Geysa

    Boa noite, gostaria de uma ajuda, tenho uns baldes de plastico , gostaria de pintar eles para pôr umas plantas, mas nao sei qual tinta usar, você poderia me dizer?

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*