Ideias para Reciclar Tubos de PVC

Se após a construção de algum cômodo ou imóvel, ou após uma reforma, sobraram muitos tubos de PVC, faça artesanato com eles. E ideias para reciclar tubos de PVC não faltam, e uma mais interessante do que a outra, e sempre com visuais bem interessantes e algumas peças chegando a ser até funcionais. E você não precisa de muita experiência em fazer artesanatos para desenvolver alguma peça, pois há opções até para quem é iniciante no universo dos trabalhos manuais.

Você pode conseguir peças bem variadas reciclando tubos de PVC (Foto: Divulgação)





Você pode conseguir peças bem variadas reciclando tubos de PVC (Foto: Divulgação)

Dicas e ideias para Reciclar Tubos de PVC

Para quem não quer ter muito trabalho nem “modelar” demais o tudo de PVC pode criar uma sapateira bem diferente e que não ocupa muito espaço no quarto. Para isso basta serrar os canos de PVC (com o comprimento com o tamanho dos seus sapatos) e colar estes pedaços com cola específica para canos. E pronto! E a partir desta ideia você pode pintar os tubos antes de colá-los e fazer porta-vinho ou porta-trecos. Porém antes de pintar os tubos de PVC lixe-os com lixa grossa, limpando o pó em seguida.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Confira também: Como fazer puxa saco de material reciclado.

Ainda seguindo esta ideia de apenas serrar e colar os pedaços de cano de PVC faça uma linda moldura que você pode utilizar ao redor de espelhos, quadro ou da peça de arte que você quiser. Para isso basta você serrar tirinhas bem finas e, com a mesma espessura, do cano de PVC e colá-las, formando ou não desenho na moldura. E só isso!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Utilizando os cotovelos do cano de PVC (as emendas que vêm em diversos modelos, para fazer ligação de canos) e um pouco de tinta você consegue belos vasos que vão fazer a maior diferença no resultado final da decoração de sua casa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E também há muitas outras peças para você, para seu animal de estimação ou para a decoração de sua casa que você pode desenvolver com canos de PVC, como: suporte para acessórios dos mais variados, chegando a acomodar secador de cabelo e chapinha; divisórias de ambientes; armação para cesta; mesinhas de apoio para sofá ou para notebook; caminhas para cães e gatos; estantes; e até mesmo castiçais, entre outros.

Avalie esta matéria!






2 thoughts on “Ideias para Reciclar Tubos de PVC

  1. monica urrutia

    hola soy de chile y ame este sitio quisiera saber como se hace con el tubo de pvc el separador de ambiente para el baño si es posible me den el paso a paso estare muy agradecida

    cariños desde Chile

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*