Ideias para reciclar caixas de sapatos

As caixas de sapato, feitas de papelão, permitem mil e uma utilidades. Elas são fortes e seu formato possibilita que sejam aproveitadas, com criatividade, para muitas outras coisas além de guardar calçados.

Se você tem em sua casa várias caixas sem utilidade, veja ideias para transformá-las em objetos funcionais:

Dicas para transformar caixas de sapatos em objetos funcionais

Toda mulher gosta de ter sua caixinha de costura, mesmo que para usar eventualmente ou diante de alguma emergência. E a caixa de sapatos serve perfeitamente para esta função. Para deixá-la mais interessantes, encape com um papel colorido de sua preferência – utilize para isso cola branca.

Na frente da caixa, faça furinhos e coloque botões com abertura no meio. Assim, é possível puxar a ponta das linhas para fora – para você saber onde está cada uma.

Pensando nas crianças, as caixas podem até se transformar em casinhas de bonecas. Isso mesmo. Retire a tampa e coloque a caixa em deitada. Encape por fora e por dentro cole objetos como caminhas, cadeirinhas. Desenhe ao fundo uma estante de livros, porta-retratos etc. Depois é só aproveitar.

Para contribuir para a decoração, faça das caixas uma espécie de moldura. Pinte-as ou encape-as por dentro e por fora. Pregue na parede dispondo da maneira que desejar. Depois coloque dentro vasos de flores – mas eles devem ser leves para não romper a caixa.

Outra ideia bacana é fazer relógios delicados e diferentes com as tampas das caixas. Encape-as com um papel a sua escolha. Compre ponteiros de relógio, juntamente com o funcionamento à pilha, e pregue no cantinho inferior da caixa – ou onde preferir. Com tinta, desenhe os números. Ou faça isso utilizando adesivos. Pendure na parede ao final.

Aproveitando a última dica, use sua imaginação e faça das tampas telas para desenhos ou colagens.

Avalie esta matéria!










11 thoughts on “Ideias para reciclar caixas de sapatos

  1. ROSEMARY

    Adorei a ideia das tampas de caixa sapato. Farei um pinel de fotos para o quarto da minha mãe. Ela é idosa e adorava danças quando mais nova. Colocarei essas lembrançs para ela.

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*