Ideias de reciclagem de discos de vinil

Com a modernização nossa casa vai ficando cheia de objetos que já não tem o mesmo valor utilitário de antes, não é verdade? O disco de vinil está entre eles. Quantos de nós já curtimos o nosso cantor preferido em um bom disco de vinil? Mas agora baixamos músicas no próprio computador, no celular e até gravamos no pen drive para ouvir no carro. E aí, surge a dúvida do que fazer com aqueles discos velhos que não são mais usados.

Várias artes podem ser feitas e ficam lindas para decoração da casa, escritório, consultório, entre outros. Vamos conhecer algumas:

Luminárias

Luminárias coloridas deixam o ambiente charmoso e aconchegante. Pegue uma aste oca com o fio embutido no centro e passe em um empilhamento de discos. Após, fixe uma cúpula com o bocal para a lâmpada no topo. Os tubos podem ser moldados por arame firme e encapados com tecido fino, papel ou acetato adesivo. A cor e o acabamento ficam por sua conta. Você pode também fazer o topo com um globo de plástico que vende em lojas de materiais de construção, também fica muito elegante.

Foto: Divulgação





Foto: Divulgação

Tigela

A tigela pode ter várias finalidades: porta trecos, fruteira, etc., além disso, é muito fácil de fazer. Bastar colocar o disco de vinil no forno em cima de um recipiente de tamanho menor. Espere 5 minutos ou observe até o momento que o disco já está amolecendo. Retire do forno e dê a forma que você quiser.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Porta Livros e Porta Revistas

Estes ficam muito originais e descolados. Para o porta livros amoleça o disco com água quente e dobre em um ângulo de 90°. O peso dos livros fará com que o disco fique em pé.

Para o porta revistas deixe a dobra arredondada, para que a revista pegue a forma do disco. Com uma garrafa você facilita o molde.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outras utilidades:

O vinil pode ser transformado em diversos outros acessórios de decoração para sua casa. Na internet você encontra o passo a passo para reciclar discos de vinil velhos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

capa de caderno diferente

 

dicos de vinil ideias

 

discos usdos artesanato

 

discos velhos artesanato

 

discos velhos o que fazer

 

reutilizar discos

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*