Ideias de como reaproveitar esmaltes vencidos

É sempre uma pena ter que jogar fora esmaltes de cores incríveis que estão vencidos. É claro que eles já não servem mais para serem passados nas unhas, mas será que não podem reaproveitados de outra maneira? A resposta é sim. Existem diversas maneiras, todas bastante criativas, para reaproveitar esmaltes que venceram. É um jeito interessante de transformar alguns objetos e dar uma cara nova e mais moderna a outros. Veja só:

Pinte suas chaves

Quem tem um chaveiro repleto de chaves sabe como pode ser difícil saber qual é a chave correta para abrir o portão, a porta da sala, o cadeado da garagem. Enfim, são muitas chaves para pouca memória. Uma maneira de facilitar as coisas e resolver esse problema é pintar as chaves, deixando-as coloridas. Assim, você vai saber identificá-las pelas cores. Além disso, você vai ter um chaveiro estiloso e diferente. Use para isso seus esmaltes vencidos.

Foto: decottiblog.





Foto: decottiblog.

Quadros coloridos

Se você não encontrou a cor da moldura que queria para decorar a sua casa, não tem problema. Pinte a moldura de seus quadros ou ponta-retratos com esmaltes vencidos.

Foto: decottiblog.

Foto: decottiblog.

Cabides e prendedores

Cuide de cada detalhe de sua casa. Veja como o resultado é lindo quando pintamos os cabides. Dá também para fazer desenhos.

Outra dica é pintar pregadores. Se você os utiliza para pendurar fotos e fechar embalagens de comida, tudo vai ficar mais charmoso.

Foto: decottiblog.

Foto: decottiblog.

Capinha de celular estilizada

Se você nunca encontra uma capinha de celular do jeito que gostaria, faça você mesma. Pinte com esmalte, faça desenhos.

Foto: decottiblog.

Foto: decottiblog.

Transforme suas bijuterias

Com esmaltes também é possível transformar suas bijuterias. Renove cada uma delas e deixe-as com cara de novas. Mude a cor, misture tons, faça novos detalhes. Assim, todos vão achar que você está com acessórios novos.

colar

Fonte: www.decottiblog.com/2014/01/dica-do-dia-o-que-fazer-com-esmaltes.html.

Avalie esta matéria!






12 thoughts on “Ideias de como reaproveitar esmaltes vencidos

  1. Pink

    Amei essas ideias, muito certo que vou aderir, parabéns pela criatividade… A da capinha do celular eu já havia feito, mas descasca, sabe alguma ideia que a mantenha firme?
    Seguindo o blog, bjsss

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*