Fruteira de papel passo a passo

Quer aprender a fazer uma fruteira simples, mas muito graciosa? Os materiais necessários são poucos e muito baratos. Veja tudo a seguir:

Como fazer uma fruteira de papel: acompanhe o passo a passo

Os materiais necessários são:

  • Prato de papelão (descartável)
  • Cola branca
  • Fita colorida
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
  • Tesoura com lâmina decorada

1º passo: o primeiro passo é começar a trabalhar com o prato de papelão. Vale lembrar que o tamanho da fruteira, ao final, será proporcional ao tamanho do prato. Por isso, escolha com carinho antes de começar. No mercado existem pratos dos mais variados tamanhos. Ah, outra coisa: eles são sempre de cor cinza ou bege, e isso garante um charme a mais para o resultado. Mas, se você quiser fazer uma fruteira colorida, pinte o prato com tinta antes de começar – pinte-o dos dois lados, mas principalmente o lado de fora.

Foto: indulgy.com.





Foto: indulgy.com.

2º passo: com a tesoura de lâminas decoradas, aquelas que recortam deixando belas bordas, recorte toda a beirada – ou extremidade – do prato. Não entre muito para não diminuir o tamanho do prato. Tire o minimo possível, apenas alguns centímetros.

3º passo: depois de deixar todo o prato com as bordas decoradas, pegue a régua e trasse quatro retas, duas paralelas e outras duas perpendiculares.

4º passo: agora, faça quatro cortes no prato com a tesoura normal, sobre as retas traçadas por você no passo anterior. Siga a figura de número quatro.

5º passo: chegou a hora de unir as partes resultantes do corte. Inicialmente, prenda todas elas com clipes apenas para ver o formato. Depois, pegue a cola branca e dê a forma definitiva.

6º passo: para finalizar o trabalho e dar um belo acabamento, cole a fita colorida ao redor da fruteira. Espere secar, coloque frutas dentro e enfeite sua cozinha, copa ou sala de jantar.

Foto: indulgy.com.

Foto: indulgy.com.

Fonte: indulgy.com/post/z6P6j0tZX1/paper-snack-box.







2 thoughts on “Fruteira de papel passo a passo

  1. france neide

    Eu comprei o livro pensando que iria vir via correio . Pela Internet não me interessa , gostaria reembolso. Ou gostaria de saber se vem pelo correio . Por que como ja relatei , via Internet (face)não me interessa.

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*