Dicas de como reciclar latas de sardinha

Quando se começa a pensar em reciclagem e em suas possibilidades, facilmente se percebe que quase tudo o que nos rodeia – e que antes ia automaticamente para o lixo – pode ser transformado em algo útil, diferente, único, bastante pessoal e com grande potencial para decorar sua casa. Este é o caso da lata de sardinhas.

Transformando uma lata de sardinha com criatividade

Antes de colocar suas “mãos à obra”, lave bem a lata de sardinhas para eliminar o cheiro de peixe e a oleosidade – tome cuidado para não se cortar. Talvez seja necessário deixá-la de molho. Em alguns casos, quando a dica exigir, lixe-a para remover a marca.

Utilizar materiais recicláveis para fazer vasos é a maneira mais fácil e harmoniosa de trabalhá-los. Eles reúnem dois recursos vindos da natureza, um deles transformado pelo homem.

Um vaso pode surgir e de maneira inesperada, tornar-se um belo enfeite. Dentro da lata, coloque terra e uma muda de qualquer planta. Para acentuar o contraste, escolha uma flor bem delicada e não abra a lata completamente.

Se você é fã de pequenos quadros dispostos lado a lado para decorar paredes antes sem graça, utilize as latinhas para criar novas opções. Removendo a tampa por completo, cole por dentro ou pinte a temática que desejar. Coloque um pedacinho de corda para pendurar.

Utilizar as latinhas como porta-coisas também é uma boa ideia. Remova a tampa ou então faça um recorte de maneira circular. Coloque dentro alfinetes, clipes, grampos etc.

Para um porta-joias (ou bijuterias), encape a latinha com um pedaço de tecido colorido.

Esta ideia é divertida: carrancas com latas de sardinha – ou qualquer outra criatura que desejar.  Remova a tampa e utilize a parte inferior para criar. Recorte, cole, pinte. Pendure nas paredes, coloque sobre os móveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *