Dica para reaproveitar colheres de plástico

As colheres de plástico podem ser objetos bastante versáteis. Não tinha pensado nisso ainda? Então veja só que bacana esse vaso para flores. Olhando assim, ninguém diz do que foi feito, não é mesmo? Mais uma ideia bacana para você decorar sua casa. Acompanhe o passo a passo:

Reaproveitando colheres de plástico

Os materiais necessários são:

  • Colheres plásticas descartáveis
  • Copo de vidro
  • Cola quente
  • Pedaço de papel ou jornal
  • Tinta em spray para plástico

1º passo: pegue as colheres descartáveis que você separou. Corte os cabos de todas elas – você não vai precisar deles, então já pode jogar fora.

Foto: home-dzine.





Foto: home-dzine.

2º passo: em seguida, pegue o copo de vidro. Ele pode ser aqueles que você compra no supermercado com geleia, requeijão etc. Lave o copo e seque-o bem para continuar.

Foto: home-dzine.

Foto: home-dzine.

3º passo: com a cola quente, comece a colar as colheres no copo. Comece colocando-as na parte superior do copo, próximo à borda, uma ao lado da outra. Aos poucos, vá cobrindo todo o copo, fazendo camada por camada, até chegar ao final do copo, cobrindo-o por completo. Espere secar bem para poder continuar.

Foto: home-dzine.

Foto: home-dzine.

4º passo: agora, estenda o pedaço de papel ou de jornal sobre a superfície em que você está trabalhando. Isso será para protegê-la da tinta. Pegue o spray e pinte todo o copo, tingindo todas as colheres. Espere secar e pronto: é só usar para colocar um arranjo de flores.

Foto: home-dzine.

Foto: home-dzine.

Outra dica: trazemos aqui mais uma dica pra você. Você não precisa necessariamente usar um copo para fazer o vaso. Pode também usar uma latinha de atum ou de legumes em conserva, por exemplo. Pense no tamanho de vaso que você deseja e que objeto pode te possibilitar esse resultado. O restante do trabalho é igual, basta seguir os passos que ensinamos anteriormente.

Foto: home-dzine.

Foto: home-dzine.

Fonte: www.home-dzine.co.za/crafts/craft-protea-vase.htm.

Avalie esta matéria!






2 thoughts on “Dica para reaproveitar colheres de plástico

  1. Lourena favato

    boa tarde, ficou lindo o enfeite com as colheres….nunca mais vou descartar as colherzinhas. vou fazer este enfeite………posso até dar de presente….lindo lindo.Tem como aproveitar os garfinhos? Obrigada

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*