Decoração de Páscoa com Material Reciclado

A sua casa pode ficar muito mais charmosa se você investir em uma simpática decoração de Páscoa com material reciclado, além de você economizar um bom dinheiro, já que usará materiais que iriam para o lixo em vez de comprar estes materiais. E se você já trabalhar com artesanatos e possuir vários elementos para enfeitar, como fitas, tintas e papéis, você economizará ainda mais na decoração de Páscoa deste ano para a sua casa.

Dicas de Decoração de Páscoa com Material Reciclado

Apenas utilizando materiais bem baratos, como papel, você já consegue singelas e bonitinhas peças para decorar toda a sua casa e deixá-la no clima da data comemorativa. Lembrando que o verdadeiro sentido da Páscoa é o amor ao próximo e a aproximação de Deus e de Jesus Cristo. Então o mais importante no momento de decorar a sua casa para a Páscoa é fazer isso com muito amor e de preferência com toda a família, sem se preocupar demais com o preço das peças.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Confira também: Reciclagem de Monitores Antigos.

Pratinhos descartáveis, por exemplo, podem virar cestinhas que ficarão espalhadas por toda sua casa e que no final do almoço do domingo de Páscoa podem virar também lembrancinhas para as crianças e adultos que irão almoçar em sua casa. E aqui você pode acomodar dentro das cestinhas algumas balas, bombons ou as guloseimas que você quiser.

E que tal substituir a tradicional (aqui no Brasil nem tão tradicional, mas que está ganhando um bom espaço a cada ano) guirlanda de Páscoa por um cordão de ovinhos ao redor da porta de entrada de sua casa para saudar as pessoas que foram visitar o seu lar neste período de Páscoa?

Este cordão de ovinhos pode ser feito com ovinhos de plástico ou com ovinhos de isopor. E com criatividade e rolos de papel higiênico, latinhas, garrafas pet, retalhos de papel, retalhos de tecido e tantos outros materiais recicláveis versáteis, você pode desenvolver muitas peças interessantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *