Decoração com garrafa plásticas e renda

Não somente de garrafas pet vive o artesanato. Sim, as garrafas pet – principalmente as de refrigerante, mas também as de água e sucos – são muito úteis e fáceis de trabalhar, porém muitas outras embalagens podem ser utilizadas com resultado bastante interessante. O melhor é que, ao final do trabalho, ninguém diz que a matéria-prima usada foi essa.

Veja a seguir um passo a passo que vai te ajudar a decorar sua casa formando um lindo abajur:

Como fazer um abajur com garrafa plástica? Acompanhe o passo a passo

Foto: Fabartdiy





Foto: Fabartdiy

Os materiais necessários são:

  • Garrafa plástica de produto de limpeza
  • Pedaço de tecido de renda
  • Tesoura
  • Cola de tecido
  • Miçangas brilhantes
  • Lâmpada
  • Suporte elétrico para lâmpada

Passo a passo

1º passo: a garrafa plástica utilizada pode ser de qualquer produto de limpeza, como desinfetante, ou ainda de amaciante de roupas. O importante é lavar bem para retirar qualquer vestígio de produto que possa deixar cheiro. O ideal é que a garrafa seja de cor clara, como branco fosco.

Foto: Fabartdiy

Foto: Fabartdiy

2º passo: com a tesoura, corte a garrafa plástica um pouco acima da marca que a divide ao meio, assim o abajur será maior. Se preferir, ajuste o tamanho ao que você desejar.

Foto: Fabartdiy

Foto: Fabartdiy

3º passo: o próximo passo é partir para o enfeite da garrafa. Pegue o tecido de renda e cole ao redor da garrafa, de forma a encapá-la, com a tinta para tecido. Corte os excessos.

4º passo: feito isso, pegue as miçangas brilhantes ou colantes coloridos – fique à vontade para escolher – e cole nos detalhes da renda, decorando como desejar.

5º passo: agora, é hora de ajustar o suporte e a lâmpada. Para isso, faça um furo na parte inferior da garrafa. Se você não levar muito jeito com partes elétricas, peça para alguém que entende um pouco mais.

 

Fonte: Fabartdiy







5 thoughts on “Decoração com garrafa plásticas e renda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*