Cortina de garrafa pet passo a passo

As cortinas são sempre bem-vindas, em qualquer ambiente. Além de protegê-lo da claridade e do vento excessivo, as cortinas podem servir para dividir cômodos e espaços ou ainda apenas para enfeitar e deixá-lo mais gracioso. Este último é o caso da cortina de garrafa pet que vem por aí. O passo a passo é bastante simples, mas o resultado é bonito e surpreendente. Quer aprender a fazer? Então separe os materiais e mãos à obra:

Como fazer uma bela cortina utilizando garrafas pet?

Os materiais necessários são:

  • Garrafas pet
  • Tesoura
  • Fio de náilon
  • Lixa
  • Agulha ou prego fino

1º passo: ao escolher as garrafas pet para começar o trabalho, você deve optar por escolher garrafas todas da mesma cor e também da mesma marca. Isso porque garrafas de marcas diferentes vão apresentar diferenças, o que não vai deixar o resultado impecável e bonito. O objetivo não é ter uma cortina que parece improvisada, e sim algo com aparência profissional.

2º passo: decida previamente o tamanho da cortina que você deseja fazer. Isso é necessário para planejar quantas garrafas serão necessárias. É que você vai utilizar apenas uma pequena parte da garrafa, a parte inferior, e descartar o restante.

Foto: fabartdiy.com





Foto: fabartdiy.com

3º passo: escolhido e tamanho da cortina e tendo em mãos as várias garrafas necessárias, pegue cada uma delas e, com o auxílio da tesoura, recorte a parte inferior.

4º passo: feito isso, você deve o acabamento com uma lixa, para que o corte fique perfeito. Lixe o local para deixar liso e sem rebarbas.

Foto: fabartdiy.com

Foto: fabartdiy.com

4º passo: depois de cortar e lixar, separe todos os fundos de garrafa prontos. Em cada um deles, faça quatro pequenos furos com a tesoura, dois na parte de cima e dois  na outra extremidade, na parte de baixo.

Foto: fabartdiy.com

Foto: fabartdiy.com

5º passo: agora, basta amarrar o fio de náilon e prender as várias garrafas, formando as partes da cortina. Repare que na foto foram usados aqueles fios de náilon de etiquetas de roupas. Mas você pode fazer um furinho com uma agulha e amarrar com náilon comum que fica show!

Foto: fabartdiy.com

Foto: fabartdiy.com

Avalie esta matéria!






4 thoughts on “Cortina de garrafa pet passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*