Como vedar embalagens abertas facilmente

Algumas embalagens plásticas não são muito práticas ou funcionais. Depois de abertas, não trazem qualquer mecanismo para que sejam fechadas facilmente de forma a proteger e manter a qualidade do restante do alimento que ainda resta. Nestes casos, a solução é dar um nó. Mas, quem é que nunca tem enorme dificuldade para desfazê-los? Por outro lado, sem os nós os alimentos ficam suscetíveis a insetos e podem ainda murchar.

Parece complicado, mas alguém com um pouquinho de imaginação criou uma solução interessante e muito prática para esta situação: a embalagem ganha uma tampinha que permite vedação e que acaba com o contato com o meio externo. Veja a seguir como funciona e como fazer na sua casa:

Vedando embalagens plásticas abertas: veja a seguir como fazer em sua casa

Os materiais necessários são apenas três:

  • Embalagem plástica aberta

  • Garrafa pet

  • Tesoura

Foto: ww1.sinaimg.cn.





Foto: ww1.sinaimg.cn.

1º passo: como você vai reutilizar a garrafa pet, certifique-se de que ela esta bem limpa e sem qualquer vestígio da bebida que abrigava.

2º passo: em seguida, pegue a tesoura e corte a garrafa pet bem próximo a sua tampa, apenas cerca de três dedos antes do final.

3º passo: agora, pegue a embalagem plástica que você deseja “consertar”. Junte toda a sua parte aberta, fechando-a com as mãos. Retire a tampa do pedaço de garrafa pet cortado e por dentro dele, passe parte da embalagem plástica. Faça com que uma parte da embalagem fique para fora e cubra a garrafa pet com ela.

4º passo: por fim, pegue a tampa e rosqueie-a sobre a embalagem plástica, exatamente onde se encontra a garrafa pet. Pronto! Além de preservar a qualidade dos seus alimentos, você pode dessa maneira transportar embalagens abertas que ainda estejam cheias com mais facilidade.

Foto: ww1.sinaimg.cn.

Foto: ww1.sinaimg.cn.

Fonte: weibo.com/2415963677/BaKET6qCJ#_rnd1406770945466.

Como vedar embalagens abertas facilmente
Avalie esta matéria!






5 thoughts on “Como vedar embalagens abertas facilmente

  1. Patrícia

    muito bom mesmo. Eu com certeza usarei essa ideia na minha casa e ensinarei a meus familiares. Respeito a natureza+Boa ideia= RECICLAGEM. SHOW!

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*