Como reutilizar latas de leite em pó

Você consome leite em pó em sua casa e acaba colocando fora as suas latas, que por sua vez, são tão bonitas, porque não sabe o que fazer com esse material?

Saiba que você pode aproveitar essas latas para decorar a sua casa e até mesmo para divertir a criançada.

Como reutilizar latas de leite em pó

Você pode juntar uma boa quantidade de latas de leite em pó vazias e montar uma luminária para a sua sala de jantar ou para o seu escritório.

Foto: Divulgação





Foto: Divulgação

Você pode tanto deixar a lata sem rótulo como também pode decorá-la ao seu gosto.

As latas de leite em pó também poderão lhe servir de porta lápis e porta trecos. Você poderá decorar essas latas da maneira que quiser. Uma dica fica para a decoração com papel contact. Há vários modelos de papel contact, tanto lisos e coloridos quanto estampados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma outra dica bacana para reutilização de latas de leite em pó vai para a utilização dessas mesmas latas como uma espécie de “casinha” para os passarinhos se alimentarem. Dentro dessas latas você pode colocar comida para os bichinhos e, se você souber improvisar bastante, poderá também colocar até mesmo água para eles beber.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outra dica super útil para a reutilização dessas lindas latinhas de leite em pó vai para o cultivo de plantas e flores. Se você souber cuidar bem, poderá até fazer uma hortinha.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você pode utilizar as latinhas como elas são, até porque a cor do alumínio é linda. Você pode também forrar esse material com papel contact ou com outros materiais que lhe agradem.

Já para a criançada, você poderá fazer “pés de latas”. Para isso, será preciso apenas furar as latinhas e colocar pedaços grandes de barbantes, ideais para que elas possam segurá-los para poder manter o equilíbrio em cima do brinquedo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*