Como reciclar garrafas de água mineral e outros PETs

Assim como a maioria dos materiais recicláveis, a garrafa mineral plástica permite muitas aplicações.

Ela pode ser transformada nos mais variados objetos, basta um pouco de criatividade e disposição para a execução das ideias.

Você tem algum cantinho em sua casa que está sem graça e precisa ser modificado? Então aproveite as dicas que estão abaixo:

Vaso para flores

Aquele garrafão de água, feito de plástico bastante resistente, pode ser usado como um vaso de flores. Basta cortar a parte superior. Ele é perfeito para enfeitar a parte de foras das casas, condomínios, apartamentos, creches, escolas.

Já as garrafas de água menores são ótimas para se cultivar uma horta em casa. Corte-as ao meio e plante as ervas e temperos que desejar.

Alimentador de passarinhos

Se você vive em uma casa e possui um belo jardim ou se mora em um pequeno apartamento mas tem uma sacada, que tal trazer a natureza para perto com o alimentador de passarinhos. Pegue uma garrafa de água e faça dois furos atravessando-a. Neles, coloque duas colheres de pau. Encha a garrafa de alpiste e deixe que pequenas porções fiquem sobre a colher para que as aves se alimentem.

Porta-objetos

Corte a parte inferior das garrafas de forma a obter pequenos potinhos. Encape-os, pinte-os ou coloque fita adesiva colorida nas bordas. Utilize para guardar canetas, bijuterias, creme dental e escova de dentes.

Aspersor de água

Faça vários furos na garrafa d’água e encaixe em uma mangueira. Pronto! Um aspersor de água para molhar todo o seu jardim.

Lixeira ecológica

Com garrafões de água unidos lado a lado é possível desenvolver uma lixeira ecológica para o descarte correto de materiais recicláveis, separando vidro, papel, plástico, metal e orgânico. A lixeira pode ser colocada em escolas, praças, prédios públicos, casas, condomínios etc.

 

Avalie esta matéria!










4 thoughts on “Como reciclar garrafas de água mineral e outros PETs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*