Como reciclar embalagem de batata Pringles

Não é difícil encontrar por aí objetos que foram transformados a partir de materiais recicláveis, que antes não possuíam utilidade e iam para o lixo. Pois é, é possível dar vida útil aos mais variados objetos e embalagens, até as menos prováveis.

Você gosta de batata Pringles? Então da próxima vez que comprar não jogue a embalagem fora: ela pode dar vida a algo que vai ajudar a enfeitar a sua casa. Veja a seguir como fazer um vaso e uma caixinha para colocar jóias ou bijuterias.

reciclagem embalagem de batata
Foto: fabyoubliss.com



Vaso para arranjo de flores

Esqueça aqueles objetos esquisitos feitos de recicláveis. As técnicas evoluíram bastante e a criatividade contribuiu para deixá-los cada vez mais belos e cada vez menos parecidos com suas matérias-primas.

artesanato passo a passo
Foto: fabyoubliss.com

Os vasos, por exemplo, podem ganhar uma cara bastante sofisticada. Para enfeitar uma mesinha externa, próxima ao jardim, um vaso rústico é perfeito. Compre uma porção de pedrinhas coloridas e comece o processo. Passe sobre a embalagem de Pringles um spray capaz de fixar as pedrinhas – deixe um espaçamento entre elas. Feito isso, deixe secar por algumas horas.

Para finalizar, compre um potinho de grout, uma espécie de argamassa feita com cimento, areia, quartzo e aditivos perfeita para preencher vazios, como os que ficaram entre as pedras. Para prepará-la, basta misturar água. Coloque o grout e deixe secar. Depois disso, a peça estará pronta. Preencha-a com suas flores favoritas.

passo a passo reciclagem emabalgem
Foto: fabyoubliss.com

Outra ideia é fazer uma Caixinha para colocar jóias

Recorte as extremidades da embalagem, deixando apenas a parte central. Faça um corte transversal apenas de um lado, deixando-a semiaberta. Em seguida, utilizando as extremidades retiradas como molde, recorte dois círculos para serem encaixados no que será o corpo da caixinha de jóias, nas laterais. Depois, basta encapar com papel colorido e colar pedrarias brilhantes, rendas, flores de tecido. Coloque a caixinha sobre um suporte de madeira ou metal.

4 respostas para “Como reciclar embalagem de batata Pringles”

  1. Me manda por email essas dicas. São muito interessante. Eu ja faço alguns artesanatos e gostaria de colocar em prática algo novo.

    Obrigada pela atenção.

  2. Desejo receber todas as publicações através do meu email.Vou tentar trabalhar com artesanato ,e achei super interessante o trabalho de vcs.

    Muito agradecida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.