Como reaproveitar sobras de sabonete

Vamos te ensinar, a seguir, a fazer um novo sabonete a partir daqueles restinhos de sabonete bem pequenos que sempre acabam sobrando no banheiro. É que quando pequenos, já fica difícil usar no banho. No entanto, é um grande desperdício jogar no lixo.

O resultado é algo bem colorido e útil. Você pode colocar no lavabo para ser utilizado pelas visitas ou deixar no tanque para lavar lingeries e outras peças de roupa delicadas. Outra dica é fazer uma cestinha de sabonetes para enfeitar sua pia: pegue uma cestinha de palha e coloque dentro vários sabonetes reaproveitados e decorados. Reúna os materiais necessários e acompanhe o passo a passo:

Aprenda a fazer um novo sabonete com restos não aproveitados

Os materiais necessários são:

  • Restos de sabonete
  • Tesoura
  • Colher
  • Saboneteira
  • Tinta colorida de tecido
  • Pincel
  • Esmalte incolor

1º passo: reúna vários sabonetes pequenos, aqueles que sobraram e que ninguém vai mais usar. Não importa se eles forem todos da mesma cor ou que sejam coloridos, o resultado pode ser obtido das duas maneiras. Corte-os em pequenos quadradinhos com a ajudada tesoura.

Foto: jud-artes.





Foto: jud-artes.

2º passo: coloque todos os pedacinhos de sabonete dentro da saboneteira e adicione três colheres de água.

Foto: jud-artes.

Foto: jud-artes.

3º passo: leve ao microondas por mais ou menos 30 segundos. Escolha a potência alta.

4º passo: ao retirar do microondas, parte do sabonete terá derretido, mas sua superfície pode estar irregular. Então, pegue uma colher e passe por cima para alisar. Leve à geladeira até esfriar.

Foto: jud-artes.

Foto: jud-artes.

5º passo: quando retirar da geladeira, um novo sabonete terá se formado e estará durinho. Retire-o da saboneteira e decore.

6º passo: com o pincel e a tinta de tecido, faça o desenho que quiser. Espere secar a tinta e passe por cima uma camada de esmalte incolor.

Foto: jud-artes.

Foto: jud-artes.

 

Fonte: jud-artes.blogspot.com.br/2011/02/sabonete.html.

Avalie esta matéria!






10 thoughts on “Como reaproveitar sobras de sabonete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*