Como reaproveitar restos de feltro

Quem adora artesanato e está sempre tentando novas experiências sabe que uma coisa sempre acontece: você compra materiais para fazer algo especifico e sobram restos que são difíceis de serem reaproveitados. Isso porque as quantidades geralmente são pequenas.

Mas, como a palavra desperdício não combina com quem tem criatividade e ama experimentar, aqui vai uma dica incrível para dar um destino útil aos restos de feltro: lindas florzinhas. Elas são pequenas e feitas através da combinação de pequenos retalhos, o que torna ainda mais alta a probabilidade de você conseguir fazê-las com os restinhos que tem aí. Veja a seguir o passo a passo e tente:

Flores com restos de feltro: acompanhe a seguir o passo a passo

Pedaços de feltro coloridos

Tesoura

Linha

Agulha

Foto: linesacross.com.
Foto: linesacross.com.

1º passo: primeiro, é importante ter pelo menos três diferentes cores de feltro: duas para a base e as pétalas da flor e outra para suas folhas. Sendo assim, escolha uma cor alegre como rosa, laranja, amarelo, azul e a outra precisa ser verde.

2º passo: com a tesoura, recorte um círculo para ser a base da flor.

3º passo: depois, utilizando a cor de feltro escolhida para as pétalas, recorte mais alguns círculos de feltro. O ideal é que sejam seis.

4º passo: agora, você vai de fato começar a produzir sua flor. Pegue cada um dos círculos coloridos e vá costurando-os sobre a base. Antes de dar o pintinho, dobre-os ao meio. A figura abaixo ensina exatamente como isso pode ser feito, visualize melhor.

5º passo: um após o outro, vá costurando os círculos até que eles formem camadas de feltro. No final, os círculos vão ficar mais apertadinhos, e é isso que vai garantir a aparência de pétalas de verdade.

6º passo: por fim, recorte duas folhas no feltro verde e costure-as abaixo da base. Pronto!

Foto: linesacross.com.
Foto: linesacross.com.

Fonte: www.linesacross.com/2012/09/the-little-cloud-flower.

Uma resposta para “Como reaproveitar restos de feltro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.