Como reaproveitar potes plásticos

Muitas vezes compramos alimentos ou bebidas para consumo rápido e eles vêm em potes plásticos tão bonitos e funcionais que fica difícil jogar fora, não é mesmo? Mas, por outro lado, você começa a guardar e quando percebe já acumulou vários potes e não sabe exatamente o que fazer com eles – que ficam apenas ocupando espaço. Isso até podia acontecer antes, mas com a dica que daremos a você neste passo a passo, você vai saber bem como aproveitar estes potes e fazer deles objetos úteis.

A dica é bem fácil e simples. Você só precisa de reunir os poucos materiais necessários e colocar as mãos à obra:

Reaproveitando potes plásticos

Os materiais necessários são:

  •  Potes plásticos
  •  Moldes
  •  Papel de gramatura A4 com 120 a 180g/m2 brilhante (para imprimir o desenho)
  •  Tesoura
  •  Fita dupla face
Foto: eatdrinkchic.





Foto: eatdrinkchic.

1º passo: o primeiro passo é escolher o papel adequado. O papel que indicamos é aquele utilizado para imprimir fotografias, já que é resistente e realmente brilhante.

2º passo: no segundo passo, você precisa escolher entre um dos belos moldes que mostramos a seguir com a mensagem de “eu te amo”. Ou então escolha os dois. Veja que graça são estes modelos. Você pode ainda se inspirar e começar a criar os seus próprios desenhos.

Foto: eatdrinkchic.

Foto: eatdrinkchic.

Baixar Molde Mulher

3º passo: em seguida, faça a impressão no papel adequado. Recorte com a tesoura ao redor do desenho para remover os excessos de papel.

Foto: eatdrinkchic.

Foto: eatdrinkchic.

Baixar molde homem

4º passo: ajuste o modelo ao seu pote e cole na parte de traz com a fita dupla face. Pronto! O exemplo que trazemos é de um copo de café. Assim, você e seu par terão copos personalizados e bastante românticos. Se ele ou ela for amante de café, com certeza vai adorar. Apesar da sugestão, você pode utilizar qualquer outro pote para aplicar esta ideia.

Foto: eatdrinkchic.

Foto: eatdrinkchic.

Fonte: www.eatdrinkchic.com/post.cfm/diy-je-t-aime-coffee-cup-wrappers







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*