Como Reaproveitar Molduras de Quadros Velhos

Sem em suas gavetas tem entulhadas muitas molduras de quadros velhos, saiba que você pode reaproveitá-las de maneiras bem charmosas e interessantes, podendo até mesmo fazer você ganhar um bom dinheiro, caso você as comercialize. E opções é o que não faltam para este caso específico.

Dicas para Reaproveitar Molduras de Quadros Velhos

Há muitas formas de reaproveitar as suas molduras, e para todos os gostos e estilos pessoais; para as aficionadas por maquiagem, por exemplo, é possível montar um mural com imã para acomodar os produtos de maquiagem que você mais utiliza. Para isso basta forrar o fundo da moldura com uma placa de metal e colar pequenos imãs na parte de trás dos seus produtos de maquiagens.  E se você quiser um charme a mais pode também pintar ou decorar a moldura, além do fundo da peça.

(Foto: tipjunkie.com)





(Foto: tipjunkie.com)

Confira também: 9 Ideias de como Reutilizar Aros de Bicicletas.

Uma maneira bem rápida de aproveitar as suas molduras é posicionando-as na parede, como se fosse a forma tradicional, mas sem o fundo da moldura, o que permite acrescentar elementos no centro ou então deixar sem nada, caso a sua parede possua algum papel de parede estampado, por exemplo. E aqui também você nem precisa pintar a moldura, caso não queira.

(Foto: tipjunkie.com)

(Foto: tipjunkie.com)

Seguindo ainda a opção mencionada anteriormente, você pode aproveitar as suas molduras coloridas e sem fundo apenas posicionando-as sobre os móveis, para que você não tenha nenhum trabalho para modificá-las, customizá-la ou pregá-las.

(Foto: realsimple.com)

(Foto: realsimple.com)

E você pode ainda utilizar as suas molduras como suportes para lâmpadas, estando presas em seu teto; como “varalzinho” para você pendurar fotos menores, com prendedores pequenos em cordões; como imãs de geladeiras (com as molduras menores); como bandejas; como suportes suspensos para plantas; como lousas para as crianças; e até como porta-revista ou papéis, na parede, com uma reentrância; entre muitas outras utilidades e possibilidades.

(Foto: tipjunkie.com)

(Foto: tipjunkie.com)

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*