Como reaproveitar meias velhas

Meias velhas: a gente nunca sabe o que fazer com elas. Ou não sabia até agora. Pois o passo a passo abaixo utiliza justamente elas como matéria-prima principal. Além de fácil de fazer, é fácil também reunir os materiais. Afinal, todo mundo tem em casa uma meia velha, uma meia desfiada ou furada ou então uma meia sem par. Aproveite-as para fazer algo bonito e interessante, um brinquedo que as crianças vão adorar.

Passo a passo de coelho feito de meias

Os materiais necessários são:

– Quatro meias velhas

– Tesoura

– Linha preta

– Agulha

– Enchimento

– Botões

– Enfeite de cabelo

1º passo: o primeiro passo é separar as meias necessárias para o artesanato. Você vai precisar de duas brancas, uma colorida e apenas um pedaço de uma meia preta. Feito isso, é necessário cortar as meias. As brancas devem ser cortadas em seis partes (elas vão formar orelha, cabeça, pés e mãos do coelho). A meia rosa deve ser cortada em uma parte, que vai compor o corpinho do bichinho.

Foto: icreativeideas.com.





Foto: icreativeideas.com.

2º passo: depois de cortar as partes. Você vai costurar cada uma delas como mostra a imagem abaixo. Neste momento, você deve colocar os enchimentos em cada uma das partes.

Foto: icreativeideas.com.

Foto: icreativeideas.com.

3º passo: agora, chegou a hora de juntar cada uma das partes para de fato formar o coelho. Costure todas elas. Costure bem para que nada se solte durante as brincadeiras.

Foto: icreativeideas.com.

Foto: icreativeideas.com.

4º passo: entre a cabeça e o corpinho, coloque o pedaço de meia preta. Além de esconder a costura, vai funcionar como uma espécie de colar ou cachecol. Coloque também, com agulha e linha, o enfeite de cabelo pregado em uma das orelhas.

Foto: icreativeideas.com.

Foto: icreativeideas.com.

Foto: icreativeideas.com.

Foto: icreativeideas.com.

5º passo: por fim, faltam apenas os detalhes. Costure dois botões na frente do corpinho do coelho, formando sua roupinha. Os outros dois botões, coloque na cabeça, formando os olhinhos. Com a linha, costure nariz e boca.

Fonte: www.icreativeideas.com/diy-cute-sock-bunny.

Avalie esta matéria!






One thought on “Como reaproveitar meias velhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*