Como fazer uma mesinha de papelão

As crianças adoram ter um cantinho para brincar e bagunçar, não é mesmo? Lá elas podem liberar a imaginação sem precisar dividir espaço com os adultos.

Para as crianças que adoram desenhar, pintar e montar quebra-cabeças, ter uma mesinha faz toda a diferença. Veja a seguir como fazer uma mesinha dedicada exclusivamente aos pequenos: é fácil, barato, rápido e vai deixá-lo ainda mais à vontade para fazer com mais conforto todas as atividades que gosta.

Foto: Divulgação





Foto: Divulgação

Passo a passo de mesinha para criança

Os materiais necessários para a confecção da mesinha são:

  • Papelão
  • 2 rolos de papel toalha cortados ao meio
  • Cola branca
  • Pincel
  • Tinta colorida acrilex ou guache

1º passo: o primeiro passo é cortar as placas de papelão do mesmo tamanho (você escolhe o tamanho que desejar, de acordo com sua preferência. Dica: use um estilete.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2º passo: Agora, será necessário fazer quatro furos, um em cada extremidade. Estes furos irão abrigar os tubos, por isso faça as medidas necessárias antes de começar para acertar no tamanho.

3º passo: os canos devem ser pequenos em relação à altura. Antes de cortar todos do mesmo tamanho, você pode medi-los no ser filho. Coloque-o sentado. Lembre-se que a mesa deve ser um pouco mais alta do que suas pernas, que vão ficar por baixo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

4º passo: agora, chegou a hora de encaixar os tubos em cada um dos quatro buracos.

5º passo: em seguida, com a cola branca, cole por cima uma camada de papelão  fino (esse papelão é o que dará o acabamento final, por isso deve ser o mais liso possível), que vai garantir a sustentação necessária.

6º passo: por fim, pinte a mesinha da cor que seu filho ou filha desejar – fique atento aos cantinhos e detalhes para que tudo saia perfeito. Deixe secar e pronto: a criança já pode começar a brincar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fonte: www.icreativeideas.com/diy-cardboard-play-table-for-kids







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*