Como fazer um pote fechado com zíper de pet

Embalagens plásticas com zíper muito práticas podem ser feitas com garrafa pet. O resultado é bonito e muito funcional. Você pode ainda adaptar o tamanho do pote às suas necessidades. Pode servir como estojo para levar lápis e caneta, porta-moedas para carregar dentro da bolsa, dentre tantas outras coisas. É muito fácil de fazer, vale a pena tentar. Veja a seguir o passo a passo:

Pode de garrafa pet com zíper

Os materiais necessários são:

  • Duas garrafas pet
  • Zíper
  • Cola quente
  • Tesoura

1º passo: sempre que o passo a passo utilizar garrafas pet, é necessário lavá-las antes para remover vestígios e odor de alimentos. Deixe secar e só depois continue o passo a passo.

Foto: popsugar.





Foto: popsugar.

2º passo: pegue as duas garrafas. Você vai cortá-las para fazer o pote com zíper. O tamanho que quer dar ao seu pote é você quem decide, por isso é você quem escolhe onde fazer o corte na garrafa pet. O corte pode ser feito mais para o final da garrafa ou mesmo no meio dela. Corte as duas no mesmo local, do mesmo tamanho.

Para fazer esse passo a passo, você pode usar vários tipos de garrafa pet. As de refrigerante, as de água, as de suco etc. Essa diversidade de cores, formatos e tamanhos vai contribuir para um resultado único.

Foto: popsugar.

Foto: popsugar.

3º passo: agora, pegue uma das partes da garrafa cortada. Cole nela um dos lados do zíper utilizando a cola quente. Espere secar para prosseguir.

pote 3

4º passo: feito isso, você vai colar a outra extremidade do zíper à outra metade de garrafa pet cortada. Use novamente a cola quente. Espere secar e pronto! É só usar e aproveitar como quiser. Faça várias embalagens, de várias cores, de vários tamanhos.

Foto: popsugar.

Foto: popsugar.

Fonte: www.popsugar.com/smart-living/Plastic-Bottle-Zipper-Container-31009775.

Avalie esta matéria!






13 thoughts on “Como fazer um pote fechado com zíper de pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*