Como fazer um globo de discoteca com CD usado

Sabe aqueles globos de discoteca, que ficam pendurados ao teto girando e refletindo as luzes do local? Tenho certeza que você sabe do que estamos falando!

Tenho certeza também de que um dia você já desejou ter um igualzinho em sua casa, certo? Pois é, este objeto já foi alvo do desejo de muitas pessoas, que desistiram pensado ser muito caro pagar por um. Pode até ser, mas não é nada caro se você fizer um em sua casa, você mesmo. Vamos te contar os “segredos” para chegar lá e poder exibir essa belezura no seu quarto. Veja só:

Globo de discoteca: aprenda a fazer passo a passo

Você vai ficar surpresa. Fazer em casa um globo de ouro pode ser, além de barato, muito simples. Parte importante dos materiais você com certeza têm em casa: CDs antigos. Acompanhe a lista completa e separe tudo o que vai precisar:

  • CDs antigos e usados
  • Bola de isopor
  • Cola quente
  • Tesoura
Foto: .creativeideas.





Foto: .creativeideas.

1º passo: o primeiro passo é escolher os CDs que vão ajudar a fazer o globo de discoteca. Separe aqueles que você não gosta e não ouve mais. Sem arrependimentos!

2º passo: depois, providencie a bola de isopor. Ela é bem baratinha. Nas lojas e papelarias, você vai encontrar vários tamanhos, dos menores ao maiores. Escolha o que desejar, mas prefira os médios ou grandes.

3º passo: com a tesoura, corte os CDs em pequenos quadradinhos, de preferência todos do mesmo tamanho.

4º passo: feito isso, chegou a hora de realmente ver seu globo acontecer. Você deve colar os quadradinhos, um grudadinho ao outro, na bola de isopor. Não deixe espaço algum e faça por toda a superfície. Espere secar. Quando estiver pronto, utilize um fio de náilon para pendurá-lo ao teto.

Foto: creativeideas.

Foto: creativeideas.

 

Foto: www.icreativeideas.com/wp-content/uploads/2014/07/How-to-Make-DIY-Disco-Ball-With-Old-CDs.

 

Avalie esta matéria!






3 thoughts on “Como fazer um globo de discoteca com CD usado

  1. jamily mecenas

    difícil é só cortar os cds pois é duro,e enche os dedos de calos.mais valeu a pena o meu ficou lindo!!não empresto,não dou e nem vendo por dinheiro nenhum é só meu e dos meus filhos
    nhumé só meu e dos meus filhos

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*