Como fazer um abajur com materiais reutilizados

O abajur é um objeto muito funcional e extremamente charmoso. Se você não tem um, que tal aprender a fazer em casa?

Ele pode ser utilizado no quarto do casal, no quarto das crianças, na sala de estar, em um corredor, no escritório, sala de estudos ou biblioteca.

Isso é possível utilizando materiais recicláveis como base, uma maneira de não gastar muito e de utilizar a criatividade e as habilidades manuais para produzir uma peça personalizada e única, que seja a cara de sua casa e do ambiente que irá recebê-la. Veja a seguir o passo a passo:

passo a passo abajur





Passo a passo de abajur feito de material reciclável

Materiais necessários (incluindo os materiais elétricos, que deverão ser comprados em loja especializada)

  • Garrafa plástica de desinfetante
  • Estilete
  • Soquete
  • Fio
  • Tomada
  • Plug
  • Parafusos
  • Chave de fenda
  • Lâmpada fria

1º passo: com o estilete, corte a garrafa. Tome cuidado para não deixar “rebarba”.



abajur diferente

2º passo: coloque a garrafa de cabeça para baixo e, utilizando os parafusos, prenda o soquete por dentro com o auxílio de uma chave de fenda.

passo a passo abajur criativo

3º passo: agora, instale o plug e a tomada ao soquete. Para finalizar o trabalho elétrico, coloque a lâmpada fria – se preferir, peça ajuda a um eletricista ou a alguém que entende de elétrica.

como fazer abajur

abajur artesanal

Decoração do abajur

Para decorar seu abajur, várias são as opções possíveis. Em primeiro lugar, decida onde ele deverá ficar. Se for no quarto das crianças, vale fazer algo mais colorido e animado. Se for na sala ou no quarto do casal, algo mais sóbrio e romântico.

abajur diferente e criativo

Para as crianças, a ideia é utilizar vários adesivos para personalizar o abajur. Lembre-se apenas de não cobrir toda a garrafa para que a luz possa clarear o ambiente.

Para outros ambientes, aplique flores feitas com materiais recicláveis, como as confeccionadas a partir de filtro de café de papel.

 

Fonte: Meu Cachixó







3 thoughts on “Como fazer um abajur com materiais reutilizados

  1. Sheila Sobral

    Olá Boa Tarde

    Seu trabalho é lindo e bem fácil ..Gostaria de fazer o abajur com essas florzinhas você tem algum tutorial sobre elas ? Bjos

    responder
  2. Vanderli

    adoro artesanato trabalho com aixas de madeiras e pinturas em óleo sbre téla gostei muito deste abajur com flores de saquinho de café ja fiz muitas caixas com saquinho de café obrigada pelas dicas

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*