Como fazer mesa de centro com material reciclado

As mesinhas de centro são móveis mais do que necessários quando se quer planejar uma sala de estar interessante e aconchegante.

Mas, e quando o que falta é dinheiro para investir na peça? Neste caso a imaginação pode entrar em cena e te ajudar a ter uma mesinha de centro moderna e única. Veja como nas imagens abaixo:

Inspirações para criar sua mesa de centro utilizando recicláveis

Muitos materiais recicláveis podem dar origem a mesinhas de centro. Além de criatividade, um toque de capricho e emprenho garante que o móvel ganhe uma aparência nova e que combine perfeitamente com o seu ambiente.

Sofisticação com materiais recicláveis? Separe as garrafas de vinho que você tem guardadas em um cantinho e que até agora não tiveram utilidade. Um tampão de madeira, que pode ser cortado no formato que você desejar, vai por cima. Elas viram os pés, apoiando. Faça furos no tampão para encaixar as garrafas e deixar sua mesinha mais estável.

Você com certeza já viu pallets sendo usados como mesinhas de centro, certo? Mas uma maneira de deixar esta espécie de caixote de madeira mais funcional é colocar rodinhas por baixo, deixando os pés móveis.

Difícil imaginar uma janela como mesinha de centro? Pois ela se torna um móvel rústico e exclusivo. Rodinhas por baixo tornam mais fácil transportá-la e mudá-la de lugar.

Que caixotes de madeira podem ser usados mesinhas de centro é fácil imaginar como. Mas uma ideia diferente pode trazer todo o charme que você queria para sua sala de estar. Separe quatro caixotes e coloque-os deitados, na lateral. Unindo-os e deixando um pequeno espaço no centro, uma mesinha grande e cheia de entradas para colocar livros, flores e outros objetos está formada. Envernize-as para um acabamento profissional.

Avalie esta matéria!










One thought on “Como fazer mesa de centro com material reciclado

  1. renata

    Este é, sem dúvida o melhor site do gênero que vi até o momento. Digo com propriedade de “curiosa” nos assuntos que relacionam decoração e reutilização. Show de bola! Parabéns!

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*