Como fazer colmeia organizadora com materiais recicláveis

Conhece ou deseja aprender como fazer colmeia organizadora? Cada vez mais utilizadas em casa, estes produtos são uma ótima opção para acabar com a bagunça em armários, gavetas ou guarda-roupas. Produzidas com divisórias ou únicas, as colmeias podem te ajudar a guardar seus pertences como peças pequenas de roupas, acessórios e outros itens que você precisa em seu dia a dia.

Práticas e funcionais, as colmeias são produzidas com material de longa durabilidade e colocam fim na bagunça diária de casa ou do escritório. Para guardar itens em gavetas, por exemplo, elas são um verdadeiro quebra-galho.

colmeia organizadora
Foto: @difrancihome

Organizando tudo com facilidade, as colmeias podem ser feitas em casa e não requerem maiores trabalho para criar. Por isso, te convidamos a seguir este tutorial, para aprender de maneira fácil e rápida, como fazer colmeia organizadora. Siga as dicas e surpreenda-se com os resultados. Vamos lá?

Como fazer colmeia organizadora gavetas com garrafas pet

Este exemplo de criação de organizador de gavetas com garrafas pet é prático e não gera dificuldades para fazer. Permitindo que você abuse de sua criatividade, precisará de garrafas médias ou grandes, de acordo com o volume de coisas que vai organizar.

Para começar, separe algumas garrafas no tamanho que preferir. Com ajuda de uma fita métrica, meça o tamanho para guardar os pertences. Como dica, marque de cinco a seis centímetros. Em seguida e com cuidado, corte o entorno na metragem que escolheu.

Para alinhar o corte, use um ferro de passar, não muito quente, para corrigir imperfeições do corte. Desta forma, garantirá mais rapidez na montagem e afastará riscos de possíveis ferimentos com as pontas do plástico. Passe prime no material com duas demãos e aguarde secar. Depois, use tinta de sua preferência de cor para pintar o pote. Você pode alternar as cores para deixar mais personalizado.

Para prender as colmeias, use cola quente nas extremidades. Alterne as cores durante as colagens. Está pronto um produto prático, fácil de fazer e que permite guardar tudo o que quiser. Livre-se do amontoado de coisas. Acabe com a bagunça e de um “up” nas gavetas ou armários.

Veja o passo a passo completo com a Costurando com Deby Colombo:

Como fazer um organizador de gavetas com papelão

Em outra dica para te ajudar a arrumar suas gavetas, este exemplo também gera praticidade e facilidade para guardar e organizar suas coisas. Sem dificuldades ou maiores trabalhos para fazer, o organizador é simples e permitirá mais desempenho na hora de procurar seus pertences.

Para fazer, utilize um papelão comum e de preferência liso, sem dobras ou vincos. Corte o papelão de acordo com a largura das gavetas. Com ajuda de um lápis, faça as marcações para os cortes e tamanho de encaixe. Como dica, use tesouras ou estiletes com precisão de corte, a fim de que não haja imperfeições na montagem.

Lembre-se de utilizar papelão grosso, para que se fixe melhor na gaveta. Corte de acordo com os espaços que precisar e tamanho e largura das gavetas. Para a montagem, utilize colar para prender as peças. Prenda em partes iguais para garantir resistência nas divisórias.

Para encapar, poderá utilizar diversos tipos de materiais como papel adesivo, tecidos e outros itens. Deixará as divisórias com mais estilo. Ideal para arrumar os utensílios e acessórios de cozinha. Terá a praticidade que precisa para seu cotidiano.

Aprenda a fazer passo a passo com a Viviane Magalhães:

Como fazer organizador de gavetas com EVA

Outra prática ideia para criar organizador de gavetas é utilizar o EVA. Material em plástico e com bastante firmeza, o EVA surte efeito contrastante nesta proposta. Para preparar este organizador, é muito fácil e simples. Em instantes vocẽ terá um organizador colorido e funcional.

No passo a passo, o material necessário é régua, palito para risco, tesoura, EVA no modelo e cor desejados, e cola quente. Antes de cortas as tiras de EVA para montar o organizador, verifique o tamanho e largura das gavetas. Importante que os cortes devem ter simetria para que não fiquem maiores ou menores que os compartimentos.

Na primeira tira, faça marcações com espaços de dez centímetros. Cole uma tira por cima da outra, de acordo com a quantidade necessária para fazer as divisórias. Espalhe a cola quente por todas as tiras, a fim de que fiquem bem presas. Sobre a segunda tira, faça marcações com espaços de cinco centímetros nas pontas e três larguras com dez centímetros.

Pegue uma terceira tira e prenda sobre as anteriores. Faça os mesmo com as demais tiras. Lembre-se que a quantidade de material utilizado dependerá de sua necessidade em separar seus pertences. Se for apenas para fazer duas divisórias, um separador já é o suficiente.

Veja o passo a passo com a A Ninja do E.V.A:

Como fazer organizador de gavetas com caixas de leite

Ao invés de se desfazer das caixas de leite, lembre-se que elas podem ser úteis no caso de estiver pensando em produzir algo. Como uma alternativa para fazer colmeias organizadoras, as caixas pode ser uma solução prática e eficiente para te ajudar a deixar sua bagunça bem organizada.

No preparo, separe algumas caixas de leite de acordo com sua necessidade para guardar suas coisas. Corte as caixas nos tamanhos exatos para fazer a colmeia de forma igual. Em seguida, use cola quente nas laterais das caixinhas para prendê-las. Passe a cola seguindo traços do quadrado das caixas e na parte central.

Para fazer o acabamento da colmeia, prenda tecidos ou qualquer outro material. Na colagem, use cola para artesanato. Pode usar adesivos, papeis do tipo “Contact” ou demais acessórios.  Como dica, meça o tecido ou demais materiais que for utilizar no revestimento, de acordo com a espessura e largura da colmeia.

Na parte externa, você também pode utilizar os mesmos acessórios. Com estilo e criatividade, terá um excelente organizador que vai gerar experiências únicas e facilitar seu dia a dia. Com menos bagunça e mais organização, não terá dificuldades em localizar e guardar o que quiser.

De forma rápida e simples, suas colmeias organizadoras feitas em casa não geram maiores custos e ficam do jeito que você quer.

Aprenda passo a passo com VIVER COM Criatividade:

https://www.youtube.com/watch?v=RGoqQS_G-rE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.