Como fazer banquetas com caixotes usados

Sabe aqueles caixotes utilizados em supermercados e feiras para colocar leite, fruta e legumes? Pois é, eles são os protagonistas do passo a passo de hoje. É a partir deles que lindas e incríveis banquetas se formam para enfeitar ambientes e para serem usadas com toda a segurança. Estes caixotes plásticos são muito fáceis de serem encontrados e custam bem baratinho. Gostou e quer fazer em casa? Então veja quais são os materiais necessários e acompanhe o passo a passo:

Passo a passo de banquetas feitas a partir de caixotes usados

Os materiais necessários são:

  • Caixotes plásticos usados
  • Tecido colorido
  • Espuma para enchimento
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Régua
  • Pistola de grampos
  • Tábua de madeira para o assento
Foto: mrswansink.





Foto: mrswansink

1º passo: antes de começar o passo a passo, lave bem os caixotes para garantir que não estejam sujos, empoeirados ou com restos de alimentos. Espere secar e continue.

Foto: mrswansink.

Foto: mrswansink

2º passo: com a tesoura, a agulha, a linha e o tecido, você vai costurar capas para as almofadas que vão ficar sobre as banquetas para deixá-las mais confortáveis e charmosas. Com a régua, faça a medida adequada do tamanho das caixas. Escolha um tecido alegre e colorido.

3º passo: feito isso, você vai colocar o enchimento dentro das almofadas.

Foto: mrswansink.

Foto: mrswansink.

4º passo: você pode escolher qualquer material que preferir para o assento, mas a madeira é uma opção interessante por ser barata, resistente e fácil de trabalhar. Corte a tábua de madeira de acordo com o tamanho co caixote. Deixe um espaço a mais nas laterais para promover o encaixe correto.

5º passo: com a pistola de grampos, prenda a almofada que você já confeccionou à tábua de madeira. Assim, quando alguém se sentar não há risco de a almofada escorregar.

Foto: mrswansink.

Foto: mrswansink

Foto: mrswansink.

Foto: mrswansink.

6º passo: feito isso, basta encaixar a tábua já com a almofada no caixote. Faça várias baquetas para enfeitar seu ambiente.

Foto: mrswansink.

Foto: mrswansink.

Fonte: mrswansink.wordpress.com/2013/01/10/diy-milk-crate-seats.

Avalie esta matéria!






6 thoughts on “Como fazer banquetas com caixotes usados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*